- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebe Ciclo de Concertos de Música de Câmara on-line

Projeto promoverá quatro apresentações musicais gratuitas, neste mês, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O mês de julho terá uma programação dedicada à música erudita em Balneário Camboriú. O Ciclo de Concertos de Música de Câmara contemplará quatro apresentações on-line e gratuitas com diferentes formações e a participação de músicos de renome regional e internacional. Os concertos serão transmitidos pelo canal do YouTube do projeto (youtube.com/channel/UCrSQ8iFR1-p0aoLM3-DNm-w), de 28 a 31 de julho. A iniciativa tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do município. 

O violinista Dalmacio e o pianista Damián (Divulgação)

Adaptados à nova realidade imposta pela pandemia do coronavírus, os concertos presenciais, que ocorreriam no Teatro Bruno Nitz, foram levados para o ambiente on-line, mantendo as formações propostas inicialmente. As apresentações foram gravadas respeitando as medidas preventivas contra a Covid-19 e serão transmitidas de quarta-feira a sábado, sempre às 20h.

Os quatro concertos destacam o piano em diferentes formações musicais: acompanhado de canto, violino, saxofone e a quatro mãos. Participam das apresentações os músicos Alberto Damián Montiel (Argentina/Brasil), Luan Cavalleri (Brasil), Marcos Pablo Dalmacio (Argentina/Brasil), Adriana Platchek (Brasil), Ricardo Figueira (Uruguai) e Mariana Airaudo (Uruguai). 

O projeto pretende aproximar a população da música de câmara por meio de um repertório abrangente com grandes compositores. Os músicos também apresentarão, de forma didática durante os concertos, informações sobre as obras e seus autores e curiosidades históricas como forma de gerar conhecimento sobre a história deste gênero tão secular.

- Publicidade -

A iniciativa ainda promoverá, como contrapartida cultural, uma masterclass de piano com a musicista uruguaia Mariana Airaudo, que ficará acessível no canal de YouTube do projeto. Um concerto didático gravado também será disponibilizado para estudantes do município por meio da Secretaria de Educação, promovendo assim a fruição do produto cultural, bem como o estímulo à formação de plateia e novos instrumentistas.

Programação 

28/07 – Concerto de Piano a Quatro Mãos: Adriana Platchek e Alberto Damián Montiel 

29/07 – Concerto de Canto e Piano: Luan Cavalleri e Alberto Damián Montiel

- Publicidade -

30/07 – Concerto de Violino e Piano: Marcos Pablo Dalmacio e Alberto Damián Montiel 

31/07 – Concerto de Saxofone e Piano: Ricardo Figueira e Mariana Airaudo

Horário da transmissão: 20h

Informações:

E-mail: [email protected] 

YouTube: youtube.com/channel/UCrSQ8iFR1-p0aoLM3-DNm-w

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -