- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú representada na Conferência Nacional de Cultura em Brasília

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, teve início nesta segunda-feira (4) a 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), em Brasília.

Depois de uma década, o evento que termina na sexta-feira (8), reúne mais de três mil participantes de todo o Brasil, para debater políticas públicas e definir orientações do setor. As propostas aprovadas serão a base para elaboração das diretrizes do novo Plano Nacional, para a próxima década.

Balneário Camboriú está presente na delegação catarinense, com os delegados Bia Mattar e Sam Carvalho. Bia é vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura de SC e Sam é titular da setorial de dança do Conselho de Política Cultural de BC.

“Essa é a quarta vez que participo da Conferência Nacional de Cultura. Na última, em 2013, estive como participante do Colegiado Setorial Nacional de Dança. Então, estamos há 11 anos aguardando por este momento de participação social na discussão sobre políticas culturais para nosso país. E a importância de como toda essa discussão se reflete no estado de Santa Catarina e nos municípios catarinenses com o pacto federativo do Sistema Nacional de Cultura”, disse Bia.

Itajaí está representada da comitiva catarinense pelos artistas Sarah Uriarte, Vanderlei Lazzarotti e Bárbara Damásio.

Participam da 4ª CNC, delegados (as), que têm direito a voz e voto; convidados (as), que têm direito a voz e observadores (as), que poderão acompanhar todos os debates da Conferência.

Os mais de mil delegados(as) estaduais vão definir as propostas prioritárias. Eles foram eleitos durante as conferências regionais realizadas nos municípios, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Além dos delegados estaduais, participam 70 representantes do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e 36 da Comissão Organizadora Nacional que não integram o CNPC, somando mais de 1300 delegados(as) no evento.

A 4ª CNC é realizada pelo MinC e pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), e co-realizada pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -