- Publicidade -
- Publicidade -
22.7 C
Balneário Camboriú

Banda Tarrafa Elétrica de Itajaí comemora 20 anos com turnê pela Rede de Teatros SESC

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Canchas de bocha agora são Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial de Balneário Camboriú

Dia Municipal da Bocha também foi instituído e será comemorado anualmente no dia do aniversário da cidade, 20 de julho

Bebê morre no parto no Hospital Municipal Ruth Cardoso

Um bebê morreu durante o parto, na sexta-feira (25), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, o que levou a prefeitura...

Cães estão há quatro dias sem comer

Uma pessoa procurou o jornalista, Waldemar Cezar Neto, para denunciar que o antigo morador de uma casa no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Ritmos que traduzem a identidade cultural peixeira, ao som de instrumentos modernos e mensagens de provocação à transformação social do Tarrafa Elétrica, de Itajaí, irão percorrer sete cidades catarinenses no mês de março. 

A turnê “20 anos tarrafeando” começou nesta sexta (21) em Chapecó e segue por uma semana, com apresentações em Concórdia, Lages, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis. 

Os shows marcam o início das comemorações dos 20 anos da banda. 

Ao longo de duas décadas o Tarrafa tem realizado produções artísticas nas mais diversas áreas, sempre com foco no engajamento socioambiental. 

A música é uma mistura que circula livremente entre o passado e o presente. 

- Continue lendo após o anúncio -

Boi-de-Mamão com rap e viola caipira com rock estão entre os sons já consagrados pelo público nesses 20 anos de estrada. A turnê pela Rede de Teatros SESC SC terá os músicos Evandro “Che” Marquesi (voz e composições), Emmanuel Schmidt (guitarra e voz), Marcelo Cássio (baixo), Rodrigo Caravela (violão, banjo, viola caipira e voz), Binho Toledo (percussão) e Eder Luiz (bateria). 

Para acompanhar a musicalidade única do grupo e sua estética cênica que valoriza personagens do folguedo litorâneo catarinense, estão letras provocativas. 

“Ao longo da nossa história temos estabelecido através da arte o contraponto de todo o descaso com a descaracterização cultural de áreas costeiras que viraram simplesmente mercadoria e ocasionaram o êxodo peixeiro”, diz o compositor, vocalista e um dos fundadores do Tarrafa, Evandro Marquesi, o Che. 

Nascido e criado na beira da praia, ele conhece de perto as tradições e as histórias dos moradores da região, da colonização à ocupação desordenada das faixas litorâneas, do passado ao presente. E nada disso escapa às composições do grupo. 

“Quando falamos de tradição, estamos falando sobre a valorização cultural da nossa história e no fortalecimento da nossa identidade cultural. Estamos muito felizes com a parceria com o SESC e de poder apresentar a mais pessoas a nossa arte, com consciência das nossas raízes”, afirma Che. 

A primeira apresentação do “20 anos tarrafeando” pela Rede de Teatros SESC SC aconteceu em Chapecó com produção da Pequeninus Grupo de Arte. Todos os shows são gratuitos, com opção de ingresso solidário (um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene). 

Confira endereços e horários de cada show.

- Continue lendo após o anúncio -

Agenda

  • 21/03 às 19h – Chapecó
    • Teatro do Sesc
    • Rua Brasília, 475,D, J. Itália.
  • 22/03 às 16h – Concórdia
    • Teatro do Sesc
    • Rua Romano Anselmo, 620, Centro.
  • 23/03 às 19h – Lages 
    • Centro Cultural Vidal Ramos
    • Rua Vidal Ramos Junior, 152 – Centro 
  • 25/03 às 19h30 – Jaraguá do Sul
    • Teatro do Sesc
    • Endereço: Rua Jorge Czerniewicz, 633.
  • 26/03 às 20h – Joinville
    • Teatro do Sesc
    • Rua Itaiópolis, 470 – América 
  • 27/03 às 19h – Itajaí
    • Teatro Sesc Itajaí (3º Andar)
    • Rua Almirante Tamandaré, nº 259, Centro. 
  • 28/03 às 19h – Florianópolis
    • Teatro Sesc Prainha
    • Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro. 

Integrantes do Tarrafa Elétrica:

  • Evandro “Che” Marquesi – voz e Composições –  ( @evandroche ) 
  • Emmanuel Schmidt – Guitarra e Voz –  ( @emmanuelschmidt_loopstring )
  • Marcelo Cássio – Baixo –  (@marcelocassiosilva )
  • Rodrigo Caravela – Violão, Banjo, Viola Caipira e Voz – ( @rodcavaleri )
  • Binho Toledo – Percussão –  ( @batuqenacabeca )
  • Eder Luiz- Bateria – ( @ederluizbatera )
  • Jão Madalena – Engenheiro de Som ( @jaomadalena )
  • Alex Nascimento – Produção Executiva (@alexpequeninus)
  • Produção Executiva: Pequeninus Grupo de Arte – (48) 9 9924-1557

Texto: Adelaine Zandonai

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas