- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

BC Criativo apresenta live nesta quarta-feira com Jorge Piqué, referência no segmento da criatividade e cultura

O Conselho Gestor também está procurando por novos membros, que podem se inscrever

O Conselho Gestor do BC Criativo, que tem por objetivo articular e acompanhar a implantação de políticas públicas, para o fortalecimento da economia criativa, diversificando a matriz econômica de Balneário Camboriú, apresenta nesta quarta-feira (19), às 17h30, uma live com Jorge Piqué, fundador e diretor da UrbsNova Porto Alegre – Barcelona.

Desde 2009, Jorge começou a desenvolver de forma voluntária uma série de projetos e ações com características sociais, valorizando a colaboração e utilizando como ferramenta principalmente as redes sociais. Ele foi também grande incentivador do Distrito Criativo de Porto Alegre (Distrito C).

O bate-papo virtual [que poderá ser conferido via Facebook – https://www.facebook.com/bccriativo] será comandado pela empresária Ciça Müller, juntamente de Luciene Vieira, Thiago Berlim, Anderson Beluzzo e Dagma Castro. Eles conversarão sobre economia criativa, a pandemia, os projetos e as oportunidades com o empresário de Porto Alegre, Jorge Piqué, fundador e diretor da UrbsNova Porto Alegre – Barcelona.

- Publicidade -

Através de sua empresa, que é uma agência de design social e inovação, ele conseguiu descobrir, com um levantamento, que em uma boa parte do Bairro Floresta, em Porto Alegre, se encontravam artistas e empreendedores de economia criativa – segundo ele, havia ‘quantidade, qualidade e densidade’.

Com isso, foi criado o Distrito C, que, como ele mesmo define, não é meramente um território onde se localizam empresas de economia criativa, mas, ‘uma coalizão, uma aliança, de pessoas que querem que seus negócios prosperem, mas que se vinculam também a melhorias urbanas no território’. Todos os integrantes do grupo têm voz e podem propor iniciativas.

Conselho do BC Criativo procura por novos participantes

Também durante a live, o Conselho Gestor irá apresentar informações sobre o Fórum das Entidades, que tem como objetivo agregar novos participantes ao Conselho – podem participar entidades ligadas ao terceiro setor, a educação e a economia criativa. Também será eleita a nova coordenação, que comandará o grupo entre 2021 e 2023.

Interessados em participar, podem falar com Ciça Müller através do fone (47) 9.8413-5832.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -