O curso Gestar Cultural Desenvolvimento e Gestão de Projetos Culturais, promovido pelo Centro de Artes Udesc e o Programa de extensão Life, para atender o setor da cultura catarinense, que inicia nesta semana, teve forte demanda e não tem mais vagas. Os organizadores estão planejando novas turmas.
Com 150 vagas disponibilizadas, o curso recebeu mais de 600 inscrições de todo o Estado. Todas as aulas serão na modalidade remota e foram priorizados os setores artístico-culturais do interior do Estado.
O curso é dividido em 5 módulos, distribuídos em 15 semanas, totalizando 330 horas.
Além disso, diversas palestras poderão ser acompanhadas mesmo por quem não está inscrito pelo canal do Youtube UDESC life em : youtube.com/c/LIFEUDESC O conteúdo abordará os principais conceitos da produção e gestão cultural, etapas e gestão de projetos culturais, políticas culturais e elaboração de projetos.
A gestora pública e especialista em projetos e economia criativa Bia Mattar, que é professora da formação, será a primeira palestrante, nesta quarta-feira (1).
A atividade é financiada pela Emenda Parlamentar n. 935, destinado a UDESC/CEART pela deputada estadual Luciane Carminatti e será fornecido certificado aos que concluírem pelo menos 75% do curso.