- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú

Biblioteca e Arquivo Histórico de Balneário Camboriú reabrem segunda-feira

O Delivery 60+ continua e poderá ser ampliado

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Biblioteca Municipal Machado de Assis e o Arquivo Histórico, que ficam na Terceira Avenida, entre as ruas 2.500 e 2.550, reabrem na próxima segunda-feira (24), às 8h30. O local estava fechado há algum tempo por conta de um rompimento na caixa d’água e precisou passar por reformas. 

Delivery 60+ (Divulgação/Fundação Cultural)

A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, explica que a biblioteca estará aberta até às 18h, de segunda a sexta-feira, mas somente para retirada e entrega de livros, com o público precisando higienizar as mãos com álcool em gel, usar máscara e respeitar o distanciamento no local. Não será permitido estudar no local por conta da pandemia. A permanência deverá ser de, no máximo, 15 minutos. 

Delivery 60+

- Publicidade -

O projeto Delivery 60+, lançado na pandemia, atendeu 22 idosos, entregando para eles 111 livros, é considerado um sucesso e, por esse motivo, continuará – mesmo com a reabertura da biblioteca. 

“A ideia agora é ampliá-lo pois, quem não tinha cadastro na biblioteca pode fazer [qualquer pessoa, não somente idosos], basta ir até lá com carteira de identidade e comprovante de residência. No caso dos idosos, basta se cadastrar e solicitar a participação no Delivery 60+. É um diferencial de nossa cidade, uma alegria para nós, e os idosos se sentem assistidos e valorizados”, afirma. 

Por meio desse projeto, os cadastrados na Biblioteca com 60 anos ou mais conseguem reservar até três títulos que integram uma lista de obras disponíveis. O pedido deve ser feito pelo fone (47) 3267-7050, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h.  

Arquivo Histórico 

O Arquivo Histórico, que funciona no último andar da biblioteca e também reabre na segunda-feira, permitirá pesquisas só mediante agendamento. O local só aceita, no máximo, duas pessoas por vez, segundo Denize. 

- Publicidade -

Para agendar uma consulta ao Arquivo, é preciso ligar para o fone (47) 3361-8205, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -