- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Café com História, encontro para manter viva a memória de Balneário Camboriú retorna nesta quinta-feira

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Fundação Cultural está retomando o programa ‘Café com História’, criado há 5 anos, para reunir moradores antigos que conhecem Balneário Camboriú há muito tempo e neste encontro trocar ideias e ressaltar memórias. 

(Foto Divulgação/AHBC)

Com a pandemia, os encontros foram suspensos. Nesta quinta-feira (14), às 19h, ele vai acontecer no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Fundação Cultural. Todos os protocolos da pandemia serão seguidos.

Junto com servidores do Arquivo Histórico, os moradores aproveitam o momento para identificar fotografias que estão no acervo, reconhecer pessoas e lugares, festas e acontecimentos políticos, que estão registrados nas imagens.

A diretora da Fundação Cultural, Lilian Martins disse que é uma oportunidade de identificação, já que muito material doado ao Arquivo Histórico tem pouca informação.

- Publicidade -

Na transmissão ao vivo pela página https://www.facebook.com/fundacaocultural/ , a comunidade poderá participar do “Café com História”, ajudando também a identificar as fotos. Está prevista a apresentação de 35 imagens.

Na retomada do encontro, haverá apresentação musical com o duo Zanon Brothers.

Fotos sem identificação 

A identificação de fotografias do Arquivo Histórico pode ser feita também pela Internet. A Fundação Cultural criou um hotsite em seu portal para que a população faça o reconhecimento de pessoas, lugares, eventos e períodos retratados.

- Publicidade -

Nas segundas-feiras, é publicada uma imagem do acervo para que a comunidade identifique-a e, assim, colabore contando melhor a história da cidade. O hotsite pode ser acessado no endereço https://culturabc.com.br/ , em Café com História, ou aqui.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -