Casa Linhares ganhou projeções e atrações culturais na primeira edição do BC Mapping Festival

- Publicidade -
- Publicidade -

Saiu a Portaria que autoriza a retomada da pesca da tainha

Foram beneficiados pescadores de municípios específicos

Prefeitura de Balneário Camboriú realiza leilão público com 19 lotes e lances a partir de R$ 100

Entre os destaques, um ônibus com capacidade para 46 passageiros, com lance mínimo de R$ 20 mil

Itajaí celebra 166 anos com quatro dias de festa, shows e corte de bolo

Itajaí inicia nesta sexta-feira (12) as comemorações dos seus 166 anos com uma programação gratuita que reúne música, cultura,...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Casa Linhares, construída na década de 1950 e localizada na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, foi transformada em uma grande tela a céu aberto durante a primeira edição do BC Mapping Festival, realizada entre sexta-feira (13) e sábado (14) em Balneário Camboriú. O evento gratuito reuniu moradores e visitantes para acompanhar projeções artísticas, apresentações culturais e experiências visuais que celebraram a história e a identidade do município.

A Casa, que integra o sítio histórico da Barra e preserva referências da comunidade caiçara, do comércio tradicional e das famílias que participaram da formação da cidade, ganhou novos significados ao servir de cenário para projeções que conectaram passado, presente e futuro por meio da arte digital.

Nas duas noites, a fachada do casarão recebeu sessões de vídeo mapping inspiradas na cultura local, na tradição caiçara e nas transformações que marcaram a trajetória de Balneário Camboriú.

linhares3 15jun26
Divulgação/PMBC

As projeções utilizaram tecnologia de mapeamento digital para transformar a arquitetura da edificação em uma narrativa visual sobre o passado e o presente da cidade.

Além das projeções, o público acompanhou apresentações musicais, intervenções artísticas, instalações interativas, performances com laser mapping e atrações culturais ao ar livre.

- Continue lendo após o anúncio -
linhares4 15jun26
Divulgação/PMBC

Com o tema “Mar de Histórias”, o festival propôs uma imersão nas memórias que ajudaram a construir Balneário Camboriú.

A proposta foi destacar elementos ligados ao mar, ao território, ao pertencimento e à cultura caiçara, ao mesmo tempo em que dialogou com inovação, arte digital e novas formas de expressão cultural.

Divulgação/PMBC
Divulgação/PMBC

Patrocinado pela edição especial da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC II 2025), o BC Mapping Festival nasceu com a proposta de aproximar tecnologia, patrimônio histórico e arte contemporânea.

A escolha da Casa Linhares como palco da primeira edição reforçou o objetivo de valorizar um dos espaços mais simbólicos da memória de Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas