- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Cinema, música, literatura e teatro no lançamento do 10º Corujinha, em Balneário Camboriú, nesta quarta

O evento oficial de abertura da 10º Corujinha será nesta quarta-feira (30), das 18h às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Avenida Central, em Balneário Camboriú. 

O momento é especial, porque é quando o público terá a oportunidade de ter o primeiro encontro com a programação e obras participantes do festival de cinema voltado para o público infantil. Entrada gratuita e aberta ao público.

Segundo a organização, durante o evento de abertura será realizada a exibição dos curtas-metragens “Vento Solar” de Aliakim de Sá , “Alma Gêmea” de Irma Beatriz Peniche Silva e “Comedores de Sonhos” de Mike Wanderroscky. 

- Publicidade -

Acontecerá também a leitura do trecho do livro “Os Cinco Cientistas”, de Didiê Kinsei, além de exposição fotográfica sob curadoria da Analogic Wonderland, apresentação de teatro lambe-lambe com “Felicidade”, de Cristalina Arte Com Afeto, e a execução musical de obras que fazem parte da programação oficial da edição 2023.

Homenagem para a presidente da Fundação Cultural

Nesta edição, o 10º Corujinha presta homenagem a Denize Leite, presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, que é formada em Educação Física pela UDESC, e atuante na educação desde 1989. 

Denize foi professora, coordenadora, atleta do futebol e voleibol, professora universitária, escritora e secretária da Educação.

Entre suas ações, incrementou as ações culturais, mesmo durante a pandemia, em busca de proporcionar melhores condições para a classe artística da cidade. Em 2022 completou 30 anos de efetiva no serviço público municipal, numa carreira dedicada e competente, sempre incentivando boas práticas culturais e valorizando a arte de todos.

Programação da abertura

Quarta-feira, 30/08, das 18h às 20h

  • 18h – Recepção: Teatro Lambe-lambe, Execução Musical e Exposição de Fotográfica
  • 18h30 – Cerimônia de abertura: Apresentação das Obras, Programação e homenagem para Denize Leite
  • 19h15 – Exibição: Literatura e Cinema
  • 20h – Término.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -