- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Companhia goiana apresenta três espetáculos online ao público de Itajaí

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Com 25 anos de estrada, a companhia goiana Nu Escuro, chega a Itajaí de maneira virtual, transmitindo seu mais recente projeto, Dentro do Centro, uma experiência de circulação online de espetáculos teatrais, nesta sexta )19), sábado e domingo. Em parceria com a cia itajaense, Mútua, o projeto transmitirá os espetáculos “Barbas”, “Gato Negro” e “Plural”, que serão seguidos de um bate-papo ao vivo entre os artistas envolvidos.

As transmissões online seguidas de bate-papo ao vivo irão acontecer no Canal da Cia Mútua (https://www.youtube.com/user/ciamutua ) a partir das 19h. O público poderá conferir o intercâmbio entre as duas companhias teatrais, bem como conhecer os novos processos de criação na área teatro impostos pela pandemia.

“Acabamos de concluir uma jornada de criação e produção muito intensa com o nosso mais novo espetáculo, Barbas, que foi uma imersão nessa linguagem de websérie, e agora começamos esta nova experiência de circulação online”, comentou o produtor da Nu Escuro Lázaro Tuim.

Espetáculos

“Barbas” é a mais recente criação da cia goiana, um trabalho com inspirações autorais da artista pesquisadora Izabela Nascente, em que ela relaciona suas histórias familiares com a história de Julia Pastrana, com intuito de provocar assim, um diálogo com o público sobre doenças, morte e afetos.

“Gato Negro” narra uma história ocorrida em fazenda do interior de Goiás, no início do século XX. A trama, que acaba de ganhar nova montagem especialmente para o projeto de circulação envolve três irmãs que esperam por Samuel Godói dos Santos, que prometeu voltar e se casar com quem seu coração sentisse mais falta.

“Plural” traz a trama de uma menina que, como tantas outras, tem o nome de Maria. Suas primeiras recordações remetem aos seus sete anos, onde se distraia brincando com uma boneca de milho no terreiro de sua casa enquanto sua avó cozinhava no fogão a lenha e lhe falava pela janela.

Um novo jeito de fazer teatro

O projeto Dentro do Centro é uma realização através do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, que levará uma programação gratuita com 13 transmissões de espetáculos, além de 4 oficinas. A circulação online vai passar por Presidente Prudente e Uberlândia (MG), Palmas (TO), Gurupi (TO), Campo Grande (MS), Itajaí (SC), Alagoinhas (BA) e Salvador (BA).

Site – https://nuescuro.com.br

Instagram – https://www.instagram.com/ciadeteatronuescuro/

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -