- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Conexões Contemporâneas apresenta trabalho da atriz mineira Nina Caetano em Itajaí

Atividades artísticas serão realizadas entre 27 e 29 deste mês e público em geral pode participar

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Encontro Nacional do PSD em Balneário é o primeiro desafio da prefeita Juliana na presidência do partido

A prefeita Juliana Pavan assumiu a presidência municipal do PSD, por determinação da Executiva Estadual, que decidiu que nas...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A programação da 5ª edição do Conexões Contemporâneas, evento criado pela Karma Coletivo de Artes Cênicas, segue com atividades culturais e artísticas em setembro. O evento, que iniciou em julho e encerra em outubro, traz uma performance e duas sessões de oficinas para o público em geral em Itajaí.

Em 27 de setembro (sexta-feira), às 11h, Nina Caetano (MG) apresenta a performance Espaço do Silêncio, na Rua Hercílio Luz (em frente à Casa da Cultura Dide Brandão). A classificação indicativa da apresentação é livre e o público em geral pode assistir.  Na performance, Nina Caetano traz à luz a violência diária que extermina as mulheres.

Nos dias 28 e 29 de setembro, das 10h às 13h e das 15h às 18h, Nina Caetano ministra oficina Práticas Performativas Feministas. 

O objetivo é provocar a experimentação de práticas performativas que coloquem em questão aspectos relacionados a gênero, sexualidade, racialidade e origem social, podendo gerar, ao longo dos encontros, intervenções de rua, produções audiovisuais e, ou, sonoras de curta duração. As atividades serão realizadas na Itajaí Criativa Residência Artística. Os interessados em participar devem entrar em contato via o e-mail [email protected].

O Conexões Contemporâneas foi realizado anteriormente em 2016, 2018, 2019 e 2022 com a proposta de aproximar, espreitar, reunir, conectar, criar conexões entre artistas, grupos e coletivos em torno do pensamento, prática e pesquisa na cena contemporânea. 

- Continue lendo após o anúncio -

O projeto tem recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, através da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, com incentivo cultural da Elo Logística.

“Incentivar ações culturais que abordam temas de interesse social está no cerne do propósito da nossa empresa. Reconhecemos a importância do incentivo à cultura para o desenvolvimento da sociedade e da economia, promovendo a cultura de maneiras mais acessíveis à nossa comunidade local. Na ELO, nos vemos como um catalisador para projetos e iniciativas sociais como este. Esperamos que o público aproveite ao máximo as atividades oferecidas”, afirma Ricardo Espíndola, diretor administrativo da Elo Soluções Logísticas Integradas.

Programação Setembro

Performance Espaço do Silêncio (Nina Caetano – MG)

  • Dia: 27 – 11h
  • Local: Rua Hercílio Luz (em frente à Casa da Cultura Dide Brandão)
  • Sobre: “Espaço do Silêncio” é uma intervenção urbana que pretende ser um gesto de denúncia e indignação. Com textos que vão de manifesto poético a pequenas lápides, Nina traz à luz a violência diária que extermina as mulheres.
  • Classificação livre.

Oficina PRÁTICAS PERFORMATIVAS FEMINISTAS – (Nina Caetano – MG)

  • Dias: 28 e 29
  • Carga horária: 10h às 13h / 15h às 18h
  • Local: Itajaí Criativa Residência Artística
  • Sobre: Que vozes se somam às nossas? Com o interesse de criar espaços de escuta para corpos dissidentes e propiciar a construção de narrativas contra hegemônicas, esta oficina partirá de perspectivas feministas interseccionais e decoloniais para provocações que relacionam o pessoal e o político. Trazendo dispositivos de escrita, performance e autofilmagem, será suscitada a experimentação de práticas performativas que coloquem em questão aspectos relacionados a gênero, sexualidade, racialidade e origem social e que possam gerar, ao longo dos encontros, intervenções de rua, produções audiovisuais e/ou sonoras de curta duração.

Texto: Camila Gonçalves

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas