Conferência Municipal de Cultura de Balneário Camboriú acontece nesta segunda-feira

Conferência acontece no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 18h de segunda-feira (5)

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Conferência Municipal de Cultura de Balneário Camboriú será realizada nesta segunda-feira (5), a partir das 18h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, que fica na Avenida Central, esquina com a Rua 200, no Centro da cidade.

A presidente Denize convida a comunidade para participar, principalmente envolvidos com o setor cultural (Fundação Cultural de Balneário Camboriú)

O objetivo é integrar artistas, produtores e Fundação Cultural, para discutir as políticas municipais de cultura.

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, explica que a FCBC está junto com o Conselho Municipal de Política Cultural na organização da Conferência, e que o objetivo é atrair o máximo possível de artistas e produtores culturais da cidade, para assim discutirem as políticas municipais de cultura, lembrando que Balneário já tem o seu Plano Municipal de Cultura revisado.

“Agora temos que fazer o acompanhamento das metas do Plano, para saber se elas estão sendo cumpridas, por isso é tão importante que artistas e produtores participem e que saibam o que está acontecendo na cidade no âmbito da cultura, dando feedback e construindo junto com a gente”, diz.

A Conferência terá como tema central ‘Plano Nacional e Municipal de Cultura: Perspectivas, ações e diretrizes para uma política cultural inclusiva e integrada’, e visa promover um espaço de diálogo democrático entre os participantes, onde poderão debater e propor políticas culturais no âmbito municipal.

- Continue lendo após o anúncio -

A expectativa é que o momento conte com a participação das Câmaras Setoriais (Música, Teatro, Audiovisual, Artesanato, etc.), para que assim façam propostas para a FCBC atuar.

“Para alinharmos juntos as ações – temos um plano de ação que tem todas as metas a serem desenvolvidas, desde leis de fomento, como tudo o que foi pensado para a cultura da cidade. É o momento de ‘resgatar’ as Câmara Setoriais, de discutir as nossas políticas culturais, para que tenha o lado da gestão, do Conselho Municipal, dos artistas e produtores, todos juntos”, pontua Denize.

A Conferência é aberta à sociedade, especialmente aos artistas, produtores culturais, educadores e trabalhadores da área cultural.

Para participar, basta estar às 18h de segunda-feira (5) no Teatro Municipal Bruno Nitz.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas