- Publicidade -
- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Conferência Municipal de Cultura de Balneário Camboriú será nesta terça-feira no Teatro Municipal

A 4ª Conferência Municipal de Cultura de Balneário Camboriú, será realizada nesta terça-feira (24), a partir das 18h30, no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Avenida Central. O evento é aberto ao público, que pode e deve participar. 

Com o tema ‘Democracia e Direito à Cultura’, a conferência municipal é preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, prevista para ocorrer de 4 a 8 de março de 2024, em Brasília.

Segundo a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, o Brasil vive um momento muito importante voltado para a cultura e que Balneário também se beneficia disso. 

- Publicidade -

“Balneário nunca parou de olhar para a cultura, sempre se reinventando. É extremamente importante discutir políticas culturais, por isso a Conferência acontece, e contamos com a participação ativa de artistas e da sociedade. Será um momento de diálogo sobre tudo o que foi feito neste ano e também o que ainda queremos fazer”, diz.

Serão discutidos assuntos como Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social, Identidade, Patrimônio e Memória, Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural, entre outros. 

“Em 2023 teve muita coisa bacana pela cultura em nossa cidade. Balneário Camboriú vive um momento muito bom com festas culturais, as leis de incentivo, investimentos na infraestrutura…

tudo isso é possível pela união do Conselho Municipal de Política Cultural com a FCBC e pelo prefeito Fabrício Oliveira, que mesmo na pandemia não retirou recursos e olhou para os nossos artistas com sensibilidade e cuidado. Reconhecemos a potencialização da economia da cultura, e um exemplo disso são as nossas feiras, que sempre contam com muito movimento”, completa.

Para participar da conferência e sugerir propostas dentro de seis eixos é preciso se inscrever pelo link https://forms.gle/n3kqS6RQ85W6X2ar6

No link, há um documento base com informações sobre os eixos em discussão e espaço para o preenchimento de propostas (ao preencher o formulário, o participante deve fazer propostas em, ao menos, um dos eixos).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -