- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Conselho de Cultura de Balneário Camboriú tem 12 novos conselheiros não governamentais

Eles foram eleitos durante o Fórum Municipal esta semana

Durante o Fórum Municipal de Cultura, realizado segunda-feira (17), no Teatro Municipal Bruno Nitz, foram eleitos os conselheiros não governamentais do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para gestão 2023-2025. 

Dos 22 inscritos foram eleitos 12 titulares e suplentes, que farão parte das câmaras setoriais. O resultado será homologado em até 10 dias. Neste período também será organizada a suplência para as câmaras que contam apenas com um titular. 

Para as câmaras de Artesanato, Cultura Alimentar e Artes Visuais, que estavam vagas e não receberam votos, três entidades foram eleitas: CTG Barra Mansa, Associação de Professores e a OAB.

- Publicidade -

Durante o Fórum de Cultura, o parecerista cultural Andrei Jan Hoffmann Uller palestrou sobre estratégias de escritas de projetos culturais. 

A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite disse que o  Fórum foi muito positivo, porque o Conselho Municipal de Política Cultural ganha novos integrantes, com novos olhares, principalmente neste ano, em que o setor cultural vai receber  recursos federais, pela Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2, além da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.

“Essa oxigenação é importante para o desenvolvimento das políticas públicas de cultura. A Fundação Cultural ofereceu aos participantes do fórum uma palestra sobre “Estratégias de escrita para projetos culturais”, que foi bem legal. O Conselho Municipal de Política Cultural e a Fundação Cultural, juntos, atuam para a manutenção dos trabalhos já realizados e otimizam a promoção de ações para novas ações de fomento à Cultura”, disse Denize.

Os novos conselheiros

  • Literatura – Simone José Marcelo
  • Teatro – Luciano Pedro Estevão
  • Fotografia – Williany Prist
  • Patrimônio Cultural – Gabriel Gallarza (titular) e Ehiron Pereira (suplente)
  • Dança – Sam Carvalho (titular) e Fernando Dalla Nora (suplente)
  • Música – Calebi Fernandes (titular) e Luciano Candemil  (suplente)
  • Artes Populares – Mariana Mattos
  • Audiovisual – André Felipe (titular) e Ricardo Gallarza (suplente)
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -