- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú

Direção da Rede Feminina reforça: Outubro Rosa acabou, mas prevenção tem que ser o ano todo

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“Missão cumprida com ênfase na importância da prevenção”, disse a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Maristela Koche Rigueira sobre as atividades realizadas no Outubro Rosa. 

“É preciso enfatizar sempre que a divulgação e a sensibilização não se limitam ao mês de outubro, ela precisa acontecer o ano todo e sempre que surgir um diagnóstico de algum tipo de neoplasia, a Rede Feminina está de braços abertos acolhendo esta mulher”, disse Maristela.

Entre as atividades realizadas, ela destacou as 13 palestras

sobre educação preventiva, que atingiu 300 pessoas; a Caminhada Outubro Rosa que contou com 300 pessoas; o Pedágio Outubro Rosa, que atingiu cerca de cinco mil pessoas, com uma arrecadação em espécie de R$ 5.655,00 no dia 30/10 (não entrou o valor do Pix) e a Missa de Encerramento, dia 31, que reuniu 150 pessoas na igreja São Sebastião.

- Publicidade -

Agradecimentos

Maristela e a coordenadora de Eventos, Marisa Kuhne aproveitaram o encerramento do Outubro Rosa

para agradecer todos que participaram da programação, especialmente as parceiras

- Publicidade -

“Outubro Rosa foi intenso, tivemos sucesso e retorno. Muita gratidão a todos que se envolveram nas ações e em especial as parceiras que se uniram conosco. Agradecemos nossa comunidade sempre presente, vereadores também em vários momentos, o apoio do prefeito e da secretária da Saúde, Leila Crócomo, na organização da nossa Caminhada, dando suporte com ambulância para realização de exames na praça Tamandaré. Gratidão pela parceria da Corporação Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito”,  resumiu Marisa.

Voluntárias em ação social
Marisa e Maristela: missão cumprida e agradecimentos a todos envolvidos no Outubro Rosa. Divulgação/RFCC
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -