- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Domingo tem performance Mata Ciliar no Parque Ecológico de Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A performance ‘Mata Ciliar’, que integra o projeto cultural Acervo Inspinat – contemplado pela lei emergencial de apoio aos artistas Aldir Blanc – será apresentada neste domingo (7), às 15h, no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, o Parque Ecológico. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Executada pela bailarina, arte-educadora e produtora cultural Caroline Calcaterra, em parceria com o coletivo cultural Núcleo Corpóreo, a performance ‘Mata Ciliar’ envolve dança e artes visuais, e será apresentada ao público respeitando o distanciamento entre as pessoas – e é obrigatório o uso de máscara. O objetivo é propor uma reflexão sobre a natureza e discutir a região geográfica de Balneário Camboriú. 

Próximas performances serão virtuais

O projeto Acervo Inspinat [abreviação de ‘Inspirações Naturais’ – título do projeto de pesquisa anterior de Caroline, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário do ano de 2019] terá mais duas performances, mas em formato de live/estreia na página do YouTube do coletivo Núcleo Corpóreo. ‘Restinga’ será lançado em 20 de fevereiro e ‘Submergindo’ em 12 de março, ambas às 15h. Posteriormente, os vídeos ficarão disponíveis para acesso no canal.

Participam das apresentações, além de Caroline, os artistas Fernando Dalla Nora (performer e videomaker), Gabriel Engster (performer), Nathália Duarte (performer) e Pipo People (performer). Para a criação das performances, os artistas fizeram uma imersão na natureza e criaram relações entre corpos, espaços, elementos naturais e também depararam com objetos e materiais não oriundos do meio ambiente.

Saiba mais

- Publicidade -

Em 2019, Caroline apresentou através da LIC o projeto Inspirações Naturais; dele, resultou a Mostra-performance Inspinat, ocorrida em 24 de janeiro de 2020 no Teatro Municipal de Balneário Camboriú, após o coletivo Núcleo Corpóreo fazer quatro imersões em lugares naturais da Mata Atlântica em Balneário Camboriú. Em 2021, com recursos da Lei Aldir Blanc, Caroline está dando continuidade à pesquisa na natureza, com a trilogia de performances como ações de contrapartida.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -