- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú

Encontro de Terno de Reis movimentou a Praça das Figueiras em Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

MP investiga possível uso irregular de espaço público por comércios em Balneário Camboriú

A 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú instaurou inquérito civil para apurar abusos, como a instalação de decks...
- Publicidade -
- Publicidade -

O tradicional Encontro de Terno de Reis, promovido pela Fundação Cultural de Camboriú, reuniu bom público, na noite de domingo (5), para assistir  os grupos Família Conceição, de Balneário Camboriú e Família Dias, de Blumenau. O Grupo Boi de Mamão, de Itapema, também esteve presente e divertiu o público.

O Encontro de Terno de Reis celebra uma tradição açoriana que se estende da primeira semana de dezembro até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Essa manifestação cultural, reconhecida como folclore, rememora a jornada dos Três Reis Magos em busca do Menino Jesus, simbolizando devoção, homenagem e oferendas.

“Esse é o segundo evento na Praça das Figueiras em apenas uma semana, reforçando a relevância deste espaço como ponto de encontro e celebração em nossa cidade”, disse o prefeito Leonel Pavan.

(Foto Molina Orval)

Ele e a presidente da Fundação Cultural, Vera Roberto, destacaram a importância de fazer eventos na Praça,

“É uma forma de unir as famílias, promovendo momentos de lazer e tornando Camboriú uma referência em eventos ao ar livre”, disse Vera Roberto.

Ambos enfatizaram que querem multiplicar eventos que preservam as raízes culturais e a interação entre gerações.

Uma novidade do evento foi a presença da intérprete de Libras, Crislaine de Jesus, uma iniciativa viabilizada graças a um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc em 2023. 

“Conheci a Crislaine quando atuava na Câmara de Vereadores e propus que ela escrevesse um projeto para a Lei de Incentivo à Cultura. O projeto foi aprovado com nota máxima e incluiu como contrapartida a interpretação em Libras nos eventos culturais da cidade”, explicou Vera Roberto sobre o sinal verde para inclusão.

(Foto Molina Orval)
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.