- Publicidade -
- Publicidade -
20.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Entrevero Instrumental grava novo trabalho ‘Incurso ao Vivo’ na Arthousebc

A banda Entrevero Instrumental, grupo que une a música instrumental brasileira com sotaque sulista e possui grande influência da música de vanguarda, vai gravar seu novo trabalho ‘Incurso ao Vivo’ nesta sexta-feira (27), a partir das 22h, na Arthousebc. A entrada é gratuita e aberta ao público, mas é preciso se inscrever. 

(Divulgação/ArthouseBC)

A gravação do show é um projeto contemplado no edital Elisabete Anderle. O disco foi gravado durante uma residência artística da banda através do programa Musibéria, em Serpa, Portugal e reafirma a identidade da Entrevero Instrumental, trazendo a música instrumental brasileira com sotaque sulista e grande influência da música de vanguarda. ‘Incurso’ inclusive foi eleito o melhor disco nacional de 2020 pela “Free Form, Free Jazz”. 

Os interessados em participar da gravação podem fazer inscrição através do formulário (https://forms.gle/1j8uq47QnveVnxc39) e aguardar o e-mail de confirmação para a participação no evento. O evento que acontece uma única vez (nesta sexta, 27, a partir das 22h) é gratuito e tem duração aproximada de 60 minutos. 

- Publicidade -

Saiba mais

O Entrevero Instrumental é formado por Arthur Boscato [violão sete cordas], Filipe Maliska [bateria], Jota P Barbosa [saxofone], Rodrigo Moreira [baixo] e Gustavo Almeida [acordeon], e apresenta um trabalho autoral de música instrumental brasileira com grande influência dos ritmos do sul do Brasil e da música contemporânea. 

O grupo já passou por mais de 60 cidades do Brasil, entre os estados de SC, PR, RS, SP, RJ, MG, PE, CE e BA. Foi selecionado para as turnês: Circuito SESC Teatros 2010, Circuito SESC Música 2012, Circuito Cultural SESI 2013, Circuito Cultural SESI 2014. Realizou também uma turnê em 2013 por França e Espanha, com o apoio do Ministério da Cultura, e a turnê Ao Sul em 2017, que passou por Argentina, Uruguai e sul do Brasil. Em 2018 realizou a turnê Desterro por Portugal e Itália, tocando em um dos mais importantes clubes de jazz da Europa, o Hotclube de Portugal, além de concertos em Serpa, Milão, Turim e Lisboa. 

A banda também já participou de importantes festivais como o Savassi Festival 2011 em Belo Horizonte, o Joinville Jazz Festival 2010, o Festival Internacional Jazz a la Calle 2015 no Uruguai, Mostra SESC Cariri 2015 no Ceará , Festival de Inverno de Garanhuns 2014, Copa do Mundo 2014 em Salvador e Experimentasom no SESC Sorocaba em 2017. 

Recebeu o prêmio Novos Talentos do Jazz 2011, o Itaú Rumos Música 2010-2012, Prêmio Elisabete Anderle 2010 pelo disco Siri al Presto, Prêmio Funarte de Música Brasileira em 2013 pelo disco Êxodo e Prêmio Elisabete Anderle 2015 pelo disco Estratossoma. Realizou em 2017 o programa Instrumental SESC Brasil.

A ArthouseBC fica na Rua São Paulo, no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -