- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Escritora de Balneário Camboriú participa de livro que aborda o desenvolvimento saudável na infância

É possível educar com amor’, pergunta Potyra Najara na obra que terá lançamento nacional em São Paulo

A escritora e atriz, Potyra Najara e a educadora, Cláudia Hering, de Balneário Camboriú, são co-autoras do livro ‘Disciplina e Afeto’, que será lançado na próxima sexta-feira (28), em São Paulo. 

O lançamento nacional da obra, organizada pela editora Literare Books, tem coordenação editorial assinada por Cristina Martinez. O capítulo assinado por Potyra Najara é um questionamento: “É possível educar com amor?” 

“O livro ‘Disciplina e Afeto’  surge com o objetivo de dar subsídios para o autoconhecimento, a autoconsciência e regular emoções, para assim criar filhos emocionalmente preparados para o mundo”, disse Potyra.

Este é o oitavo título que Potyra publica como escritora e o terceiro livro junto à editora Literare Books como coautora. O primeiro foi o Best Seller ‘Contos que Curam’  (2019) e o segundo, ‘Contoexpressão’ (2022), onde atuou também como consultora literária de todos os contos.

“As três obras são compostas por autoras especialistas em desenvolvimento humano, cada uma na sua área de atuação, mulheres de todos os lugares do país, isso nos proporciona um grande crescimento profissional, pois estamos diretamente conectadas com o trabalho umas das outras. Os livros são distribuídos pela Literare e alcançam todo o território nacional e também internacional”, acrescentou Potyra.

- Publicidade -

Em “Disciplina e afeto”, 42 especialistas experientes no desenvolvimento da infância apresentam temas que enriquecerão o dia a dia na formação psíquica e emocional. Com uma linguagem simples e acolhedora, o livro proporciona ao leitor a oportunidade de se aprofundar em diversos temas que apoiam o desenvolvimento saudável da criança e do adolescente, assim como irá motivar e inspirar pais, cuidadores, educadores e quaisquer profissionais na jornada do desenvolvimento humano.

Experiência pessoal

“Para mim é uma honra ser parte deste livro, principalmente pela motivação que me levou a escrever este capítulo, minha maternidade. Tenho uma filha, Yosha Batschauer, hoje com 22 anos, já finalizando a faculdade de Teatro, e ao longo do nosso relacionamento como mãe e filha ouvimos muitas exclamações e elogios ao nosso relacionamento. Sempre juntas, parceiras, amigas, admiradoras uma da outra, sempre com muito amor e afeto. Essa vivência pessoal e minhas pesquisas como artista e educadora sobre desenvolvimento humano, educação emocional por meio de Contos, educação respeitosa, comunicação não violência, me fizeram refletir e compôr este capítulo que tem muito de todas essas experiências. Claro que o livro não pretende ser uma receita pronta de como educar os filhos ou se relacionar as crianças, mas sem dúvida é um convite à reflexão para mães, pais, professoras, professores, cuidadores, tutores sobre as práticas educacionais tradicionais e mudanças de pensamentos e crenças sobre esta fase tão mágica da vida que é a infância. O livro contém 42 capítulos e nele se compreende que as crianças são indivíduos em formação, cheias de curiosidade e expectativas, nós adultos somos guardiões que apresentamos a elas caminhos, sempre com muito respeito e afeto”, comentou Potyra.

Lançamento em Balneário também

O livro ‘Disciplina e afeto’ também será lançado em Balneário Camboriú, em data a ser programada.

“Em Santa Catarina o lançamento será em Balneário, porque tem duas autoras daqui, minha amiga Cláudia Hering, educadora e proprietária do Colégio Raízes e eu. Conheço o trabalho da Cláudia há mais de 15 anos e fiz o convite para estar conosco nesta obra compartilhando seu conhecimento”, disse Potyra. 

Vendas

Para adquirir o livro contato: @potyranajara e celular 47 999077482

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -