- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Escritora lança livro infantil sobre a Bernunça e o Rio Marambaia, na próxima quarta-feira

O lançamento do livro infantil ‘A Moradora Secreta do Rio Marambaia – Bernunça, a incrível lenda catarinense’, da autora Miriam Ramoniga com ilustrações de Julia Rodrigues e projeto gráfico de Alinny Gomes, acontece na próxima quarta-feira (20), às 16h, na Biblioteca Municipal de Balneário Camboriú, na Terceira Avenida, com distribuição gratuita de livros.

Segundo a escritora, Miriam Ramoniga, o lançamento será uma oportunidade para conhecer a cultura local e incentivar o gosto pela leitura nas crianças. No local também estarão com a ação de doação de 1kg de alimento. 

A obra escrita por Miriam conta a história da Bernunça, personagem do folclore catarinense Boi de Mamão, uma lenda que encanta e intriga crianças e adultos há gerações.

A escritora Miriam Ramoniga (centro) com a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, e a Diretora de Artes da Fundação, Lilian Martins (D) (Foto Divulgação)

“Através de uma narrativa leve e envolvente, o livro convida os leitores a mergulharem na cultura local e a conhecerem a história da região de Balneário Camboriú”, diz.

- Publicidade -

No lançamento haverá contação de histórias, apresentação da Bernunça Gigante, com Fábio Castilho, pintura facial com Bianca Chaves, bate-papo com a autora e sessão de autógrafos.

O projeto, que foi selecionado para lançamento em Brasília, na Conferência Nacional da Cultura, conta com o patrocínio do Prêmio Álvaro Antônio da Silva 2023, Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Prefeitura de Balneário Camboriú e apoio da Editora Amigos da Cultura e Inteligência Marketing.

Mais ações

Miriam também estará presente no Segundo Piquenique Literário, que acontecerá no dia 25, às 13h30, no Ônibus Conta Pra Mim, em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz, na Avenida  Central, esquina com a Rua 300.

No dia 26 a autora estará novamente no Ônibus Conta Pra Mim, também às 13h30, no Centro Educacional Municipal (CEM) Ariribá.

No mês de abril os eventos serão definidos pela Secretaria Educação com ações na região Oeste de Balneário Camboriú, com entrega dos livros organizada pela Secretaria de Educação e Fundação Cultural nas escolas municipais. 

A programação contemplará ainda os demais municípios da AMFRI e do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA).

Saiba mais sobre a autora

Miriam é também produtora cultural, contadora de histórias, palestrante e professora. É natural de Curitiba, mas escolheu Balneário Camboriú para viver. Graduada e Mestre em Direito, é especialista em literatura infantil e contação de histórias, e também já participou de diversos projetos como escritora co-autora, dentre eles A Abelha Zunita, de 2007, Meu Mundo é seu Mundo – meu Direito é seu Direito, de 2012, Brinco de Pérola, de 2015, e Pantera Negra, lançado em 2021.

- Publicidade -

É idealizadora de projetos culturais e literários, como o “Contos para os pequenos enquanto o sono não vem”, com publicação em blog, jornais e revistas de circulação regional, e também desenvolveu o Método MIRA-ME – educação emocional.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -