- Publicidade -
- Publicidade -
15.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Espetáculo infantil Papelê, programa para dois domingos

O espetáculo Papelê – uma aventura de papel, da Téspis Cia de Teatro, será transmitido nos próximos domingos, dias 18 e 25 de julho, às 16h. O projeto é resultado de meses de trabalho, que iniciaram antes mesmo da pandemia do coronavírus chegar ao Brasil. Agora, o espetáculo, que é um grande jogo que tem como matéria-prima o ‘papel’, sendo ele no sentido concreto ou figurado, chega aos lares através de transmissão virtual e gratuita, pelo YouTube da Téspis Cia de Teatro (youtube.com/tespisciadeteatro).

Criado especialmente para crianças a partir de três anos, o espetáculo Papelê já foi selecionado em importantes festivais do país. Para a realização da peça, desde o início de 2020, os integrantes do projeto buscaram ter contato com diferentes linguagens do teatro de animação para criar a montagem. Estas linguagens foram desde as mais tradicionais, como a manipulação direta, máscaras e teatro de objetos, até a interação com projeções pré-gravadas e também em captação em tempo real.

O elenco é formado por Denise da Luz, Matheus Groszewica e Sabrina Francez, com a participação de outros profissionais no processo de construção do espetáculo: Leonam Nagel, criador das animações em vídeo; Hedra Rockenbach, compositora da trilha sonora original; e Max Reinert, diretor e organizador da dramaturgia, criada em processo colaborativo com os demais participantes.

- Publicidade -

O espetáculo foi gravado no Teatro Municipal de Itajaí e estreou no ambiente virtual em junho deste ano. Essas duas novas transmissões são uma contrapartida ao projeto produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

Sinopse do espetáculo

PaPeLê é um jogo em que cada criança pode criar a sua própria história. Utilizando-se do corpo, da música, de objetos, bonecos e projeções, a peça é uma grande brincadeira que parte de situações simples, do cotidiano, para transitar para um mundo de imaginação, onde cada um vai assumindo diversos personagens e situações. O papel é o material que vai se transformando e dando forma à narrativa, conduzida pelas três figuras que interagem nesse universo lúdico e divertido do palco.

Fonte: Prosa Cultural


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -