- Publicidade -
- Publicidade -
18.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Exposição Água de A a Z lança calendário de oficinas culturais em Camboriú

Programação inicia neste sábado (22) com a Oficina de Argila e Oficina de Copos Sustentáveis, ambas gratuitas

A Exposição Água de A a Z, que estreou em Camboriú na última semana, lança mais uma novidade: a programação de oficinas culturais para envolver os moradores, famílias e crianças. As duas primeiras acontecem neste sábado (22), a Oficina de Argila na parte da manhã, e a Oficina de Copos Sustentáveis no período da tarde.

A Oficina de Argila abre a programação neste final de semana. Oferecida por Salete Dalla Rosa, o workshop tem início às 10h com previsão de término às 13h. As vagas são limitadas. 

O segundo curso, Oficina de Copos Sustentáveis, será das 14h às 15h30min, e é oferecido por Vera Roberto e Walter Campião. As vagas também são limitadas.

- Publicidade -

As duas ações acontecem no mesmo local da exposição – Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, na Avenida Minas Gerais, 1032, bairro Areias. As oficinas, assim como a exposição, são totalmente gratuitas.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário: https://forms.gle/NA7GDsZaj6hBiySu9 ou pelo e-mail [email protected]

As oficinas fazem parte do projeto da exposição e devem ocorrer até o fim da mostra, no mês de maio, sendo realizadas sempre aos sábados.

Os próximos encontros já confirmados na programação contam com aulas de canto, sustentabilidade, pintura em aquarela, oficina pangea, entre outros.

Divulgação

Programação

  • Argila – 22/04
  • Copos Sustentáveis (copo de bambu( – 22/04
  • Canto Coral – 29/04
  • Sustentabilidade (embarcações) – 29/04
  • Argila – 06/05
  • Pintura aquarela – 06/05
  • Sustentabilidade (oceanos) – 13/05
  • Oficina Pangea – 13/05

Mais sobre a exposição

Com o apoio da Águas de Camboriú, a exposição foi inaugurada na cidade na última semana, exibindo a água em suas mais diversas formas, levando os visitantes a pensarem sobre sua importância no mundo. A mostra estreou em Camboriú, sendo este um projeto pioneiro na cidade.

Um dos diferenciais da mostra é a proposta de envolver os grupos (de estudantes, crianças ou famílias) a participarem de jogos lúdicos nos quais a equipe aprende sobre curiosidades e fatos envolvendo esse bem tão precioso.

“A exposição exibe, de forma lúdica e educativa, como este bem é tão precioso em nossa vida e os destinos que estamos dando à água. Convidamos todos a participarem da mostra e também das oficinas, nesse evento que já está registrando sua marca no município”, completa a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

- Publicidade -

A exposição Água de A a Z foi criada pela Arquiprom e pela Tomara! Educação e Cultura, com o patrocínio da Águas de Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal. A exposição também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camboriú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação do Meio Ambiente, da Fundação Municipal de Esportes e da Fundação Cultural.

Texto: Buriti Jornalistas

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -