A exposição “Entre Fatos e Memória: a História Escondida no Tempo” que o Arquivo Histórico de Balneário Camboriú está realizando, pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no saguão da prefeitura até a próxima quarta-feira (18).
São 12 painéis impressos em estilo de jornal, que exibem fotos, reportagens, registros do passado, apresentando ou relembrando histórias desconhecidas ou esquecidas.
A analista administrativa do Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, Karin Lodder, disse que o público terá oportunidade de encontrar fatos e histórias que aconteceram e que são desconhecidos para muitos. Ela citou o descobrimento do sítio arqueológico na Praia de Laranjeiras (início da década de 1970), o desabamento do Edifício Mirador (1967) e o encalhe da baleia Cachalote (1993).
“Os painéis são uma maneira de conectar as pessoas à história da cidade”, disse Karin.
A exposição foi lançada em 4 de dezembro, ficou até dia 6 no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, organizador da exposição. No Paço Municipal, a exposição poderá ser visitada até 18 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Mais informações: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú. Whatsapp: (47) 9982-2289 / E-mail: [email protected]
Arquivo Histórico de Balneário Camboriú
Vinculado à Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o Arquivo Histórico funciona no mesmo prédio da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. O Arquivo Histórico teve sua criação aprovada pela Câmara de Vereadores em 29 de novembro de 1993. Possui um acervo de cerca de 100 mil documentos em diversos suportes: audiovisual, fotográfico, jornais, atas, plantas heliográficas, mapas, cartões-postais e uma variedade de materiais informativos.