- Publicidade -
- Publicidade -
30.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fernanda Takai abre Festival Literário de Itajaí no Teatro Municipal

Depois de um show de maeia hora, um bate papo sobre sua obra literária

A cantora, compositora e escritora, Fernanda Takai, abre a programação do 6º Festival Literário de Itajaí (FLI), na próxima terça-feira (9), às 19h, no Teatro Municipal de Itajaí. No pocket show, ela reúne a força da música e da literatura, já que os dois estão intrinsecamente interligados na vida da artista. Um show de meia hora com Fernanda, na voz e violão, e Camila Lordy nos teclados. Após, haverá um bate-papo sobre a sua produção literária.

Vocalista da banda mineira Pato Fu há 30 anos, há 14 Fernanda lançou-se numa carreira solo com repercussão nacional e internacional, chegando a gravar um CD de inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police), em 2012. 

A cantora vive em Belo Horizonte (MG), é formada em Relações Públicas. 

- Publicidade -

Já lançou 20 álbuns e 9 DVDs. Tem quatro discos de Ouro e vendeu mais de um milhão de cópias. 

A artista também é multi premiada pela APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo!, Prêmio da Música Brasileira, entre outros.

Quatro livros

Fabiana Figueiredo

Como escritora, Fernanda Takai tem quatro livros publicados: “Nunca Subestime Uma Mulherzinha” (2007), “A Mulher Que Não Queria Acreditar” (2011), “A Gueixa e o Panda Vermelho” (2013) e “O Cabelo da Menina” (2016). Este último conquistou o prêmio Jabuti na categoria livro digital.

A entrada no pocket show é gratuita, com vagas limitadas (515). Os ingressos estarão liberados para retirada, na terça-feira (9), a partir das 13h, no Teatro Municipal.

Intervenção com poeta Hang Ferrero

Na abertura do FLI e em outros dias do festival, serão exibidos episódios da série audiovisual “Casa de Ferrero – A Saga”, do autor e poeta Hang Ferrero. Fugindo da tradicional “jornada do herói”, a interpretação poética de Hang busca narrativas que se aproximam mais da vida real, que é repleta de incidentes e marcada pela busca por novos caminhos. A poesia tem o acompanhamento musical de Rodrigo Gudin Paiva, que utilizou instrumentos musicais e objetos diversos para dialogar com o público e a poesia.

A série lançada na sexta-feira (5), foi realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio do Município e da Fundação Cultural de Itajaí.

Festival

O 6º Festival Literário de Itajaí tem como tema “Por uma Cidade que lê” e acontece de 9 a 13 de maio em mais de uma localidade do município, com destaque para o Teatro Municipal de Itajaí, a Casa da Cultura Dide Brandão e a Praça Arno Bauer (entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico). A programação completa do 6º FLI será divulgada em breve.

- Publicidade -

O evento é uma realização do Município e da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com a Câmara Setorial de Literatura de Itajaí.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -