- Publicidade -
- Publicidade -
17.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festinfante tem intensa programação cultural em Itajaí

Programação gratuita inclusive nos feriados do Aniversário de Itajaí e de Corpus Christi

Oficina do Cordel (Divulgação)

O 5º Festinfante, festival de artes dedicado às crianças, inicia nesta quinta-feira (9) e segue até dia 16, nos teatros, escolas, ruas e praças de Itajaí. 

Aberto ao público, o evento é gratuito e tem intensa cultural: espetáculos teatrais, show de música, de dança, performance, intervenção e oficinas. 

- Publicidade -

Entre os objetivos do Festinfante estão proporcionar aos pequenos itajaienses o acesso às artes e suas múltiplas linguagens, habitar diferentes espaços da cidade e promover acessibilidade cultural para crianças com deficiências. 

Os ingressos serão disponibilizados 1h antes nos locais de apresentação.  

Neste ano o festival tem um gosto especial: o de celebrar o retorno dos encontros presenciais, já que, na última edição, em 2020, o festival foi realizado em formato online. 

“O 5º Festinfante tem gosto de reencontro, tem abraço, olho no olho, tem palmas na plateia, barulho de criança descendo do ônibus, tem correria e a imensa alegria do presencial” diz Andréa Rosa, coordenadora geral e uma das curadoras do festival.

- Publicidade -

São 20 ações em 15 dias de programação.

Programação

*Quinta-feira (9), às 15h, a peça teatral ‘Napoleão’, do grupo Pavilhão da Magnólia (Fortaleza – CE), no Teatro Municipal de Itajaí. 

- Publicidade -

*Sexta-feira (10), a Téspis Cia. de Teatro (Itajaí) apresenta ‘PaPeLê – uma Aventura de Papel’, às 9h, no Teatro Municipal de Itajaí. A apresentação será acompanhada de debate (ação formativa). 

*Sábado e Domingo (11 e 12) – 15h, Rosa Primo (Fortaleza – CE) apresenta o espetáculo de dança ‘Iracema’, no Teatro Municipal de Itajaí.

*Segunda-feira (13), às 9h, o CEU das Artes de Itajaí será palco de ‘Cor de Quê’, produção itajaiense da MASS Produção. O espetáculo de narrativas de histórias para a infância será acompanhado de debate (ação formativa). 

*Segunda-feira (13), às 15h, a Cia Artística Cobaia Cênica (Rio do Sul), apresenta ‘Miguel – o Cavalivreiro’, no Teatro Municipal de Itajaí. 

*Terça-feira (14), às 15h, a Cia Circo de Bonecos (Salto – SP), apresenta ‘Circus – a Nova Tournée’ também no CEU das Artes de Itajaí, no bairro São Vicente.

*Quarta-feira (15), 10h – ‘Percursos Afetivos’, projeto de narração de histórias itinerante que irá realizar um trajeto  de bicicleta pela cidade. A ação de Cadu Cinelli (Curitiba – PR) tem público limitado (20 crianças com suas bicicletas). 

*Quarta-feira (15), 14h, na Casa da Cultura Dide Brandão, a Artefactos Bascos (Cunha – SP) propõe uma performance de criação artística coletiva com e para crianças intitulada ‘C A M P O’. A ação também conta com limitação de público (25 crianças e seus pares adultos). 

*Quarta-feira (15) às 17h, o Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão recebe o espetáculo ‘Canções para afastar o medo – Contos e Acalantos Latino Americanos’, da Qinti Companhia (Rio de Janeiro – RJ).

*Quinta-feira (16), 15h – a imperdível Orquestra Modesta (São Paulo – SP) apresenta ‘Canções para Pequenos Ouvidos 2’, no Teatro Municipal de Itajaí. 

Oficinas

Além das apresentações e ações, duas oficinas serão realizadas ao longo da programação. 

No sábado (11), Mauro Filho (Itajaí – SC) ministra ‘Que dança estranha é essa?’, na Sala de Dança da Casa da Cultura Dide Brandão, às 10h. Até dez crianças (acompanhadas de seus pares adultos) podem participar inscrevendo-se antecipadamente pelo e-mail [email protected]

Na terça (14), das 8h às 11h, Mari Bigio (Recife – PE) realiza a ‘Oficina de Cordel’ no CEU das Artes de Itajaí para turmas escolares já agendadas.

Para conferir a duração das ações, conferir a indicação de idade recomendada e outros detalhes, acesse o site oficial do Festinfante: www.festinfante.com.br.

O Festinfante – festival de artes para a infância é um projeto da Patavinas Culturais aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura –  Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo – Governo Federal (Lei Rouanet, com patrocínio da Celesc e do Fort Atacadista), além da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Itajaí (Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com renúncia fiscal da APM Terminals).

Mais informações acesse: www.festinfante.com.br.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: