- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festival da Canção de Balneário Camboriú recebeu mais de uma centena de inscrições 

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú recebeu mais de 100 músicas para o Festival da Canção, mas somente 30 vão participar do concurso, entre os dias 23 e 25 de novembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz. As inscrições encerraram no sábado (21).

A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, disse que as 101 inscrições estão sendo processadas na FCBC para serem enviadas para a equipe de triagem. 

“Tem canções de 15 cidades diferentes de Santa Catarina (o edital permitia somente artistas de SC), sendo 26 inscrições de Balneário e depois 22 de Florianópolis. Tem inscrições desde o Oeste até o Sul de SC”, diz.

- Publicidade -

O resultado das selecionadas deve sair entre 15 e 20 dias. 

“Depois do resultado faremos o sorteio de quais os dias que cada música participará, sendo 15 no primeiro dia (23) e outras 15 no segundo (24), com a final acontecendo no dia 25, com a participação de 10 finalistas”, acrescenta.

A presidente da FCBC conta que a expectativa para a edição de 2023 do Festival são ‘as melhores’, considerando as últimas edições. 

“Cada ano fica mais difícil de fazer triagem, considerando a qualidade das músicas, com nível muito alto, o que engrandece o Festival e valoriza a nossa Fundação Cultural, que realiza os eventos com muito cuidado”, disse Denize.

O evento vai premiar os três primeiros colocados com dinheiro. A soma dos valores é superior a R$ 50 mil. Já melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra, melhor arranjo, artista revelação, banda revelação e melhor artista solo ganharão troféu. 

“Inclusive o valor da premiação também valoriza mais ainda o Festival, que terá entrada gratuita e é aberto ao público”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -