Haverá sessões presenciais gratuitas em cinco cidades catarinenses
O filme ‘Copi’ do cineasta André Gevaerd, de Balneário Camboriú, é um dos 13 selecionados para a Mostra Sesc de Cinema, que vai acontecer entre 16 e 25 deste mês, em cinco cidades gratuitas.
O Panorama Catarinense marca o retorno dos eventos culturais presenciais nos teatros de Joinville, Florianópolis, Chapecó, Itajaí e Lages. Os filmes passarão simultaneamente, às 19h30 com acesso gratuito.
Para acessar os espaços, as pessoas deverão seguir as orientações de segurança contra a Covid-19, como uso de máscara, cobrindo nariz e boca, e distanciamento.
Os ingressos serão distribuídos 1h antes do início da apresentação.
Os filmes estão divididos em quatro programas.
‘Copi’ faz parte do programa ‘Diversidades’.
Acompanhe a programação:
‘Diversidades’
“Homens Pink”, de Renato Turnes (16/11);
“Debaixo do guarda-chuva pra ser resistência”, de Vini Poffo;
“Selma depois da Chuva, de Loli Menezes;
“Copi”, de André Gevaerd (17/11).
‘Híbridos e Singulares’
“Certos cães”, de Ricardo Weschenfelder;
“Quem saiu para entrega”, de Evaldo Cevinscki Neto, Leonardo Roque Machado e Paula Roberta de Souza (18/11).
‘Documentários’
“Aquela Mistura”, de Lucas de Barros e Fábio Bianchini (2/11);
“Ecos e uivos na terra de Condá”, de Joelmir Zanette (23/11);
“Geada de chumbo, memórias da ditadura militar em Lages”, de Suzane Faita, Jary Carneiro Jr. e Armin D. Reichert (24/11).
A última sessão (25/11) traz “Curtas de Ficção”: “Amanhã estaremos em casa”, de Ana Silvia Ferreira; “Desassossego”, de Fabi Penna; “Sanguíneo”, de Débora Espit; e “Matador de cachorro”, de Max Reinert.
Mostra Nacional
Paralelamente acontece a Mostra Nacional on-line com exibições das 31 obras selecionadas no Panorama Brasil e Panorama Infantojuvenil.
Duas destas produções são catarinenses: “As Rendas de Dinho“, de Adriane Canan, que será exibida no Panorama Brasil e “Baile“, de Cíntia Bittar, no Panorama Infantojuvenil.
Os oito longas e 23 curtas da Mostra Nacional estarão disponíveis de 1 e 30 de novembro no canal do Sesc Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/sescbrasil.
fonte: Imprensa/Sesc