A fotógrafa Ligiane Finardi Meyer (Ligi) apresenta sua exposição ‘Mulheres do Mundo’, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a partir de segunda-feira (1º), no jardim da Casa da Santacosta, na Praia Brava de Itajaí. A entrada é gratuita e aberta ao público, com uso de máscara e respeito ao distanciamento social. A exposição segue até 8 de março.
Ligi é autodidata, uma fotógrafa por vocação e com um trabalho que lhe exige muitas viagens, mas sempre sobra um bom tempo para registrar momentos, lugares lindos, com a opção de contar histórias, culturas e tradições através de seu olhar apurado.
Ela prefere e tem um maior acervo de fotos sobre a natureza, seja pela região, como na praia de Cabeçudas, em Itajaí, onde ela reside, ou pelas suas andanças mundo afora.
“Eu também gosto de registrar rostos locais, tradições, culturas distintas e já o fiz de algumas mulheres. Cada foto escolhida tem por trás, uma história minha, da fotografada, do lugar onde foi feita e também do estado emocional no momento do ‘click’ (mesmo que em um flagrante!). Elas despertam em mim algum tipo de sentimento individual e que remete no final, ao que toda mulher sente: alegria, cansaço, tristeza, inocência, delicadeza, força. Do Japão ao Amazonas, a maioria das mulheres é assim, um mix intenso de sentimentos e várias histórias para contar”, diz Ligi.
Parte desse contexto o público poderá conferir de 1º a 8 de março, através de 25 fotografias. A Casa da Santacosta fica na Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 163, na Praia Brava.