A Feira da Barra que abre aos domingos na praça do Pescador tem atualmente 22 espaços, mas a Fundação Cultural está remodelando o lay out, com o objetivo de torná-la mais atraente. Um dos objetivos é o de privilegiar o espaço do sítio histórico, com um cenário que favorece o passeio.
Desde quarta-feira (12) estão abertas as inscrições para novos expositores, de Balneário Camboriú e região da AMFRI, que fazem artesanato, trabalham com antiguidades, modelismo, sebo, arte, colecionismo e plantas ornamentais. A Feira da Barra abre aos domingos, das 14h às 20h.
A diretora da Fundação Cultural, Lilian Martins explicou que a Feira da Cultura, na Praça da Bíblia, está com sua capacidade máxima, mas a Praça do Pescador ainda tem espaço para crescer.
Lilian disse que a procura por espaço é boa e esta é também uma oportunidade para pessoas que, por força da pandemia, começaram a trabalhar com artesanato.
“A pandemia levou muitas pessoas à uma mudança significativa em seus hábitos e atividades, e o artesanato é um dos setores que mais cresceu: pessoas com habilidades para o criar, empreendendo com o fruto de seu trabalho para reverter um quadro econômico, pessoas que desenvolveram estas habilidades no período de reclusão, e pessoas que começaram a reavaliar seu modo de vida e a consumir produtos mais locais ou com valores afetivos. As feiras são uma ótima oportunidade para atender todas estas novas necessidades”, disse.
A diretora acrescentou que outra área que a Fundação pretende valorizar é a da economia circular, para evidenciar o consumo consciente, para a qual são benvindos brechós, sebos e antiguidades.
Inscrição
*Acessar Plataforma PINC: https://culturabc.com.br/pinc/
para cadastro e incluir fotos no local indicado: FEIRA.
*Aguardar agendamento da Fundação Cultural, a curadoria poderá ser presencial ou on-line. As curadorias ocorrem às quartas-feiras, das 13h30 às 17h30.
*Se for aprovado, a Fundação enviará e-mail dos produtos selecionados, a solicitação de documentos necessários e as instruções de participação.
*Quem já cadastrou em outra ocasião, mas não foi chamado, a orientação é para que o cadastro seja atualizado, sendo necessário inserir fotos atuais da produção.
Informações: Fundação Cultural de Balneário Camboriú (47) 3267-7011