- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fundação Cultural adotou barracas padronizadas para as feiras de Balneário Camboriú

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú vai imprimir um novo visual à Feira da Cultura, na praça da Bíblia e à Feira da Barra, na Praça do Pescador, com barracas padronizadas, a partir deste sábado (10).

As barracas são galvanizadas, medem 3m de altura por 3m de largura, terão toldo azul, são sanfonadas, podem ser montadas e armazenadas com facilidade.

A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite disse que desde 2020 vem conversando com os feirantes que solicitaram e justificaram a padronização.

- Publicidade -

“As feiras ficarão mais bonitas e também muitos feirantes não tem condições de comprar uma tenda boa. Diante disso, conversamos com o vereador Kaká e eles nos ajudou através de uma emenda parlamentar, onde recebemos este ano, fizemos a licitação e adquirimos as tendas. Todos os feirantes cadastrados estão recebendo cessão de uso por seis meses e depois vai se renovando automaticamente e a partir deste sábado nossas feiras ficarão padronizadas e com uma identidade visual bacana e ainda estaremos valorizando nossos feirantes, são 92 famílias, que já estão aí há muito tempo trabalhando em nossas feiras. Eles estão muito felizes”, disse Denize.

A padronização das barracas foi definida na Resolução nº 01, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), de 7 de novembro de 2022. Todos tiveram que se inscrever para receber as tendas (as inscrições deferidas podem ser vistas no link https://bit.ly/3XUIGyH). 

No total, serão distribuídas 50 barracas. 

Os feirantes não contemplados ou que não atingiram os requisitos da resolução poderão utilizar tendas extras, as quais ficarão de posse da FCBC, mas terão de devolvê-las no mesmo dia.

A Resolução nº 01 não se refere a feirantes que utilizam veículo e/ou outro tipo de instalação e aqueles que comercializam hortifrutigranjeiros.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -