- Publicidade -
- Publicidade -
26.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fundação Cultural de Balneário Camboriú está renovando acervo da Biblioteca Municipal

População pode sugerir livros e jornais até o próximo dia 30

A Fundação Cultural tem dotação para aquisição de acervo e decidiu que haveria participação popular na escolha dos títulos.

A diretora da Fundação Cultural, Lilian Martins disse que no final do ano é feito um inventário completo do acervo, para avaliar não só a questão de número e títulos, mas também o estado de conservação e as baixas.

(Divulgação/FCBC)

“Com isso, já conseguimos definir uma boa amostragem de reposições e pesquisamos quais são as publicações mais atuais de cada área, mas queremos a participação da comunidade, A colaboração dos nossos utilizadores é bem importante e vários títulos já foram sugeridos”, contou Lilian.

- Publicidade -

Ela disse que receberam sugestões de publicações técnicas, já que muitos utilizadores são concurseiros, e também de obras literárias de romance.

“Nosso público é diversificado. Agora estamos esperando para ver as sugestões e fazer os orçamentos. A escolha das sugestões e posterior aquisição é feita pela equipe técnica da Biblioteca e Arquivo Histórico”, disse a diretora.

Números atualizados

A Biblioteca Municipal registrou no final do ano passado mais de 52 mil obras catalogadas e 19.754 leitores cadastrados. 

Entre as obras, quase três mil são infantis e mais de 1.800 obras raras, além de 371 obras em braile. 

Também fazem parte do acervo periódicos, gibis, dicionários e enciclopédias. 

Quanto ao acervo multimídia (que inclui DVDs, vinil, CDs, e até mesmo fitas k-7), 2.611 obras foram contabilizadas.

Sugestões até dia 30

As sugestões, com a informação do título e o autor, podem ser fornecidas fisicamente no balcão da Biblioteca Pública (Terceira Avenida, esquina com Rua 2500) ou na Casa Linhares (Praça do Pescador, Bairro da Barra). 

- Publicidade -

Quem preferir fazer de forma on-line, é possível acessar as redes sociais da Prefeitura de Balneário Camboriú (@prefeituradebc) ou enviar um e-mail para o endereço [email protected]

Além das sugestões, a biblioteca aceita doações de livros, revistas, gibis e demais tipos de obras bibliográficas que estejam em bom estado.

Empréstimos, como fazer?

Para fazer empréstimos de livros, é necessário apresentar a documentação completa (identidade, comprovante de residência, pode ser conta de água, luz ou telefone e uma foto 3×4 recente). 

Se o imóvel for alugado, deve ser apresentada fotocópia do contrato de locação ou declaração feita pelo proprietário ou síndico do imóvel, comprovando a situação do inquilino. Menores de 14 anos devem apresentar também atestados de matrícula escolar. 

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h45min.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -