- Publicidade -
- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Galeria de Arte Univali estreia Mostra fotográfica com obras de cinco artistas

A exposição fotográfica “Tramas da Memória”, dos artistas Flávio Fernandes, Lucas Correia, Marcelo Fernandes, Nestor Varela e Sarah Uriarte, inaugura nesta quarta (12), às 17h, na Galeria de Arte Univali, no campus Itajaí.
A mostra aberta à comunidade em geral, terá apresentação musical de Julio Leduc e Jonathan Rocha na abertura.

A exposição é organizada pela Coordenação de Arte e Cultura, vinculada à Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Univali.

As obras ficarão disponíveis para apreciação do público até 4 de agosto. O horário de visitação é de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O acesso é gratuito.

- Publicidade -

Os artistas

Obra de Marcelo Fernandes

Flávio Fernandes – É natural de São Paulo, graduado em fotografia pela Escola Panamericana de Artes (SP) e trabalha como fotógrafo e produtor cultural. É um dos organizadores do BC Foto Festival, coordenador no Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte de Balneário Camboriú – NEFA BC e autor do livro Rodar do Engenho. O artista também é proprietário do estúdio Brasil Imagens, localizado na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú.

Lucas Correia – É natural de Londrina (PR) e reside no Litoral Norte de Santa Catarina. É bacharel em Direito e tecnólogo e pós-graduado em Fotografia. É docente nos cursos de Tecnologia em Fotografia e Produção Audiovisual na Univali. Já atuou como repórter fotográfico em diversos veículos de comunicação. Encontra na área autoral, documental e jornalística os seus principais motivos fotográficos, não obstando o interesse pela realidade dúbia da imagem. Tem em seu currículo publicações, participação em exposições e premiações fotográficas.

Marcelo Fernandes – É pós-graduado em Fotografia e, há mais de 19 anos, dedica-se à pesquisa e produção na área. Também atua como produtor cultural. É um dos organizadores do BC Foto Festival, coordenador no Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte de Balneário Camboriú – NEFA BC, autor do livro A Casa que Roda – Circo Teatro Biriba. É proprietário do estúdio Brasil Imagens.

Nestor Varela – É natural de Lages (SC) e reside em Itajaí. É graduado em Fotografia pela Univali (2020) e atua como diretor criativo e de arte em produções fotográficas e audiovisuais. Na sua pesquisa está sempre no movimento de pensar sobre si e tenciona os seus trabalhos a partir do espaço do registro íntimo. Investiga temas acerca do corpo público e privado, corpo e cotidiano e corpo e memória. Utiliza-se de fotografias, performances, processos de escrita e instalações, com desdobramentos em espaços físicos e virtuais.

Sarah Uriarte – É artista visual, professora e produtora cultural. Sua pesquisa estabelece relações entre fotografia e performance, corpo e arquitetura, espaço público e privado, corpo público e privado, noções de arquivo e seus desdobramentos em fotografias, vídeos, ações e publicações impressas. É mestra em Artes Visuais (Udesc), especialista em Gestão Cultural (Senac) e formada em Fotografia (Univali), com bolsa de intercâmbio na Espanha (Universidade de Sevilha) e nos Estados Unidos (Parsons the New School for Design e Academy of Arts University). Leciona fotografia na educação básica (Colégio de Aplicação Univali), no ensino superior (curso de Fotografia da Univali) e também em cursos livres. Faz parte das câmaras setoriais de Artes Visuais e de Produção Cultural do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí. É responsável pela Des, editora e espaço de pesquisa e produção em artes visuais, em funcionamento desde 2014.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -