- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú

Grupo Balanço das Ondas comemora 26 anos com baile nesta sexta-feira na Vila Real

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

ALERTA DE FRIO INTENSO PARA SANTA CATARINA

No Litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 4°C e 10°C.

Reunião sobre intervenções da macrodrenagem na Rua 1.301 acontece segunda-feira

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realiza na segunda-feira (23), às 19h, no Restaurante Dom Amado (anexo ao...

Vereador Bola inicia movimento para trazer curso de Medicina para a Udesc de Balneário Camboriú

O vereador Bola Pereira usou a tribuna da Câmara Municipal esta semana para anunciar a criação de uma campanha...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Grupo Balanço das Ondas, da Terceira Idade, vai comemorar seus 26 anos de fundação, ocorridos no último dia 20, com um baile, nesta sexta-feira (23), no Centro Comunitário da Vila Real, com início às 19h. e animação de uma super banda.

“O grupo tem uma história de muitas conquistas, alegrias, amizade, trabalho e união. Estamos preparando um baile espetacular para comemorarmos juntos com pessoas que acompanham o nosso trabalho e torcem pelo grupo”, disse a professora e coreógrafa Fátima Folchini, responsável pelo grupo desde 2009.

Divulgação

A Associação Grupo da Terceira Idade Balanço das Ondas de Balneário Camboriú foi fundada em 20 de maio de 1999 sendo seu primeiro Diretor, Paulo Vieira Ramos.

Os principais objetivos para criação do grupo se mantém até hoje: incorporar à terceira idade danças sênior; recreação; ginástica adequada aos idosos; passeios e atividades que fortaleçam o espírito; confraternizando e mantendo a saúde do corpo e da alma (Estatuto Social).

Desde que foi fundado, o grupo vem fazendo apresentações de dança coreográfica de diversos estilos em eventos que incentivam a cultura relativa a dança da terceira idade com objetivo recreativo e filantrópico, representando o município em Festivais Regionais, Estaduais, Nacionais e Internacionais. 

O Balanço das Ondas foi declarado de Utilidade Pública Municipal em 27/06/2000- Lei nº 3.192/2000 pelo prefeito Leonel Pavan e Utilidade Pública Estadual em 21/06/2016- Lei 16.952/2016 pelo governador João Raimundo Colombo. 

- Continue lendo após o anúncio -

Atualmente o grupo integra as atividades da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), mas mantém vínculo com a FMEBC, através do programa Maturidade Saudável.

Ao longo destes 26 anos vem colecionando troféus e prêmios em competições regionais, estaduais e nacionais.

Festival de Dança

No momento, está se preparando para representar Balneário Camboriú no Festival de Dança de Joinville 60+, com três coreografias selecionadas: “Fantasma da ópera”,  “Jeannie não é apenas um gênio” e “Manifesto dos povos indígenas”, todas da coreógrafa Fátima Folchini. As apresentações serão nos dias 24 e 25 de julho.

“Além das apresentações de competições, iremos nos inscrever nos palcos abertos. Mas ainda não foi liberado para reservar os locais e dias. Quando abre as inscrições para os palcos abertos, temos que ficar direto no site, porque a concorrência é grande, pois inclui todas modalidades e todas idades”, comentou Fátima.

Divulgação
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas