A empresária e produtora cultural Carla Buchman inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (27), o Espaço Grupo Maestro Gil Gonçalves, localizado no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú.
O Grupo Maestro Gil Gonçalves atua na produção de eventos musicais e turismo cultural no Brasil.
Na inauguração estiveram presentes artistas, coralistas e importantes nomes do cenário da música erudita regional.

Integrantes do Coral do Litoral, grupo coordenado por Carla Buchman, e recentemente reconhecido como Ponto de Cultura do Município, participaram da solenidade, além do maestro Alberto Damián Montiel e outras figuras relevantes ligadas à música coral e instrumental de Santa Catarina.


Com mais de 30 anos de atuação, o Grupo Maestro Gil Gonçalves consolidou-se como uma das principais referências brasileiras na realização de concertos, festivais, apresentações artísticas e eventos voltados ao canto coral.
A empresa carrega o legado do Maestro Gil Gonçalves (in memoriam), importante incentivador do turismo coral no Brasil, que dedicou sua trajetória à difusão da música como ferramenta de qualidade de vida, integração social e intercâmbio cultural.
Hoje, esse legado segue sob direção da executiva Carla Buchman, empresária, produtora cultural e diretora artística, com MBA em Auditoria, Controladoria e Perícia Contábil e especialização em gestão e produção de eventos de grande porte. À frente do grupo, Carla vem ampliando a atuação da empresa no cenário nacional e internacional, fortalecendo iniciativas culturais de grande impacto.
Além da produção de eventos culturais, o Grupo Maestro Gil Gonçalves é responsável pela Del Chiaro, empresa sediada em Curitiba especializada em levar orquestras para casamentos e eventos no sul do país, e também pelo consolidado Festival de Corais no Brasil, projeto que promove três dias de intensa programação coral em diferentes regiões do país há mais de 15 anos.

Em 2026, o festival já realizou edições em Foz do Iguaçu e Belém do Pará, e ainda passará por cidades como Salvador (BA), Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC), Gramado (RS) e Buenos Aires, na Argentina, reforçando a relevância do projeto no fortalecimento do turismo cultural e da música coral na América do Sul.

O novo espaço, localizado na Rua Iraque Nº101 Sala 12, surge como mais um marco na trajetória do grupo e promete se tornar um importante polo de articulação artística e cultural da região, impulsionando novas iniciativas ligadas à música, à formação cultural e à integração entre artistas, coralistas e produtores culturais.
A inauguração simboliza não apenas a expansão física da empresa, mas também o fortalecimento de um projeto que há décadas transforma vidas por meio da música e mantém viva a tradição coral brasileira.

