As inscrições para o Mete o Som – Festival de Música Eletrônica, Tecnologia e Eletroacústica estão abertas. O evento acontece na próxima semana (entre os dias 18 e 20), na Arthousebc, que fica na Rua São Paulo, no Bairro dos Estados e tem programação gratuita, através de workshops, conversas e performances. O evento produzido pela Comunica, está sendo realizado através do Prêmio de Fomento à Cultura – Lei Emergencial Aldir Blanc, com recursos do Governo Federal.
A ideia é apostar em apreciadores, músicos, estudantes e produtores musicais, que podem aproveitar a oportunidade para fazer uma verdadeira imersão no mundo da música. Nesse festival, o participante, que pode ter a partir de 16 anos, terá a oportunidade de vivenciar e aprender mais sobre o estado da arte na produção tecnológica da música comercial e de concerto.
Dividido em três atividades diárias em que acontecem workshops, conversas e performances com temas como mercado, arte e produção, o evento ocorre ao longo de três dias, entre as 13h30 e 22h30, e seus participantes podem eleger quais atividades desejam participar ou, ainda, participar de todas elas.
A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link: https://forms.gle/UjyDgFa8dp5P2Lb98 e do envio de um e-mail para [email protected] com as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, nº de identidade (RG ou CPF), telefone, e-mail, breve curriculum ou histórico, fotografia 3×4.
Programação
– Workshop – 13h30 às 18h30
18/02 – Música Acusmática – Fliblio Ferreira – Virtuose – 4h
19/02 – Arranjo e Live Performance com Ableton Live – Emmanuel Schmidt – AIMEC – 4h
20/02 – Tecnologia na História da Música e Introdução a Música Mista – Filipe Maliska – Sintodrama / Entrevero Instrumental – 4h
– Conversas – 19h às 20h
18/02 – A assinatura do artista num mundo de pluralidades – Fliblio Ferreira – 45 min
19/02 – Qual o Seu Cenário Musical Utópico? – Emmanuel Schmidt – 45 min
20/02 – É possível combinar arte, tecnologia e mercado? – Filipe Maliska – 45 min
– Concertos – 20h30 às 22h
18/02 – Acusmática – Fliblio Ferreira – 75 min
19/02 – Projeto Loopstrings – Emmanuel Schmidt – 75 min
20/02 – Bateria Aumentada – Filipe Maliska e Blu Simon Wazem – 75 min
Saiba mais
A capacidade de público presencial é de 30 pessoas, mas o evento poderá ser acompanhado gratuitamente pela internet. As inscrições seguirão até o primeiro dia de evento (18) ou até as vagas esgotarem.
