- Publicidade -
27.7 C
Balneário Camboriú

Inscrições abertas para oficina de escrita criativa com escritor de Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O escritor, ensaísta e poeta Lucas Gabriel Soares, de Balneário Camboriú, promoverá três dias de oficina de escrita criativa, nos dias 29/11, 1 e 2 de dezembro, de forma online. A oficina é a contrapartida de Lucas, que estará lançando seu livro ‘Galochas, guarda-chuva e dias de sol: escansão do interior’, pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), até o final deste ano.

Lucas explica que com o advento das tecnologias o artista encontra nas redes sociais meios pelos quais suas artes podem ser veiculadas, tanto como plataforma de divulgação, como também, instrumentos de manifestação artística. 

“Tendo isso em vista, a Oficina de Escrita Criativa surge com o intuito de proporcionar ferramentas de estimulação e criação de narrativas breves. Nesse Laboratório de Criatividade, haverá teoria e prática em suas diferentes manifestações, estudos de caso e exercícios interdisciplinares lúdicos de criação. A partir da discussão de textos exemplares, além de conhecer aspectos estruturais do gênero literário, o inscrito será instigado a pensar e a produzir seus próprios textos em exercícios hipertextuais”, explica.

Lucas Gabriel Soares é formado em Letras Português pela Univali e atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É escritor, ensaísta e poeta, possui publicações em periódicos especializados e poemas publicados em antologias de literatura contemporânea.

Como participar

- Publicidade -

Quem quiser participar da oficina, deverá enviar um e-mail para [email protected] contendo seu nome completo, o RG ou CPF e o dia de sua escolha: 29/11, 01/12 ou 02/12. 

O evento será realizado pelo Google Meet com vagas limitadas para cada um dos dias.

Será enviado no e-mail de confirmação da inscrição o link para o acesso à sala virtual, como também um drive com alguns textos que servirão de base para a discussão.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -