- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Inscrições gratuitas para oficina virtual de direção de arte: atividade é nesta sexta e sábado

Os designers Matheus Camilo e Roberta Stadzisz apresentam a oficina online de Direção de Arte – Construção da Imagem na Direção do Cinema, nesta sexta e sábado (26), entre 18h30 e 22h30.

As inscrições estão abertas e não há nenhum custo para participar, com certificado de conclusão no final do curso. O projeto foi selecionado pelo Prêmio de Fomento à Cultura, da Lei Emergencial Aldir Blanc.

- Publicidade -

Segundo a organização, a oficina será informativa e teórica sobre direção de arte no audiovisual e promete introduzir o interessado a todo o universo do processo de ‘pensar’ a imagem – já que as obras visuais apresentam padrões que fazem o público reconhecer local, época, intenção, emoção e identidade narrativa, fazendo da direção de arte uma ferramenta para gerir histórias.

As aulas acontecem online, com objetivo de facilitar o acesso e atingir maior quantidade de interessados, que ao fim do curso receberão um certificado de conclusão.

Para efetuar a inscrição, que é gratuita, basta preencher o formulário online https://forms.gle/HT34xS4TQ8SYbt8i7 e aguardar o e-mail com a confirmação e mais instruções para participação.

Oficina de Direção de Arte

Dias 26 e 27/02, das 18h30 às 22h30 | Duração – 8 horas | Formato – Online

- Publicidade -

O curso visa demonstrar o pensamento semiótico e estético na linguagem do cinema e da imagem, partindo da pintura e alcançando o atual cenário cinematográfico. O diferencial do curso é a sua maneira de linkar as diversas linguagens e usar de analogia as artes para melhor compreender os conceitos apresentados. A pintura, música e teatro são alguns dos artifícios importados para dentro da mídia do cinema, gerando um corpo de diálogo imenso. Serão utilizados textos, fotos e filmes ilustrativos.

Roberta Stadzisz

Roberta Duarte Stadzisz graduou-se em Design Gráfico pela Univali em 2015. Com sua formação, adquiriu experiência e estudos na área, desenvolveu um olhar mais apurado aos detalhes e analisar aspectos mais específicos. Produção e fotografia são áreas que possui mais experiência e mais estudo, trabalhou com produção de moda e produção artística, também como assistente de fotógrafo por dois anos em produção de moda, montagem de cenário e equipamentos. Também trabalhou por cinco anos com produção de material gráfico e fotografia de eventos e campeonatos Race de Stand Up Paddle realizados pela Calibre Surf, fotos que já foram usadas como material de propaganda e divulgação em revista e internet.

Matheus H. Camilo

Professor de História da Arte, Semiótica e Métodos Visuais. É graduado em Design e pós-graduado em Artes Visuais. É formado em Direção de Cinema na AIC. Ministra Workshops e Cursos voltados para as linguagens da imagem. Escreve colunas locais de opinião em arte e entretenimento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: