- Publicidade -
- Publicidade -
26.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Inscrições para a convocatória do 7º BC Foto Festival terminam neste sábado em Balneário Camboriú

Interessados em inscrever obras autorais no 7º BC Foto Festival têm até sábado (17) para participar da etapa convocatória. O evento vai acontecer em formato de circuito expositivo, de 13 a 15 de julho, em Balneário Camboriú com o tema ‘Vida em Movimento’. 

A sugestão é refletir sobre a fotografia contemporânea como experiência pessoal, coletiva e sobretudo histórica, em constante movimento e transformação.

Cada artista pode participar somente com uma inscrição, submetendo até 8 fotografias, que constituam ou não um ensaio fotográfico. A curadoria poderá escolher mais de uma imagem por autor.

- Publicidade -

Marcelo Fernandes, idealizador e co-organizador do BC Foto Festival, explica que a temática da convocatória é aberta, mas a sugestão é um diálogo com o tema proposto pelo festival. 

As fotografias selecionadas farão parte da exposição ‘Vida em Movimento’, que acontecerá na Passarela da Barra, dentro da programação do BC Foto Festival 2023. 

A curadoria é dos fotógrafos Flávio Fernandes, Lucas Correia, Lucila Horn, Lu Renata e Marcelo Fernandes.

Contemplado com recursos da Lei de Incentivo a Cultura (LIC) da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, o 7º BC Foto Festival contará com uma programação de exposições, projeções, rodas de conversas e o encontro de livros latino-americanos. Boa parte da agenda acontece no Beco do Brooklin, no centro da cidade.

Destinados a artistas, fotógrafos, professores e apreciadores da fotografia, o festival atende a demanda artística por intercâmbio e promoção do setor. Também gera novas oportunidades de conexão de conhecimento entre profissionais da área.

O resultado da convocatória será publicado no site (clique aqui) e nas mídias sociais do evento até o dia 21 de junho.

Orientações para submissão dos trabalhos e formatação dos arquivos:

  • Cada participante pode inscrever de 01 (uma) a 08 (oito) imagens;
  • As imagens deverão ser adicionadas no formulário de inscrição no link https://forms.gle/GzmD5abDrKUrt5Fs8
  • As imagens devem estar em formato jpeg. com 1920 pixels do lado maior e resolução de 72 dpi, com no máximo 1MB por imagem.
  • Cada arquivo deve estar nomeado da seguinte forma: Autor_titulo.jpg EX: João da Silva_sem título.jpg
  • Em caso de dípticos, trípticos ou polípticos, a imagem resultante deverá ser enviada em apenas um arquivo fechado no formato jpeg.
  • Cada proponente deverá anexar uma minibio com no máximo 5 linhas;
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -