- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Inscrições para agendar espetáculos no Teatro Municipal Bruno Nitz estão abertas

A Fundação Cultural abriu inscrições esta semana para agendamento de espetáculos que estarão em cartaz de 23 de julho deste ano a 19 de julho de 2025, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. 

Interessados devem agendar pelo e-mail [email protected], até às 23h59min do dia 30 de abril de 2024.

O edital de ocupação do teatro é lançado todos os anos. Chegam inscrições de todo o país e também do exterior. 

- Publicidade -

Uma Comissão de Pauta, formada por representantes da Fundação Cultural e das câmaras setoriais de Teatro, de Música e de Dança, vai analisar as solicitações e propostas de espetáculos. 

Serão avaliados critérios como cumprimento das normas de apresentação, adequação do espetáculo às características físicas e técnicas do local, qualificação técnica da proposta, entre outros. 

Após a divulgação dos espetáculos selecionados, as datas remanescentes serão liberadas para agendamento.

A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, explicou em recente entrevista ao Página 3, que os projetos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) têm gratuidade e garantia de agenda. 

“As datas são bem requisitadas pelos artistas locais e de fora. Além dos produtores de outros estados, nossos países vizinhos procuram o espaço para promover festivais de teatro, dança e musicais com os grupos que procuram nossa cidade para passar as férias de verão. Em janeiro último, tivemos um festival de dança paraguaia com mais de 130 apresentações”, informou Denize.

Ela destacou que no ano passado passaram pelo Teatro Municipal 126 espetáculos, assistidos por cerca de 20 mil pessoas.

Segundo Denize, ao longo de uma década (o Teatro comemorou 10 anos no último dia 27), ocuparam o palco espetáculos locais, regionais e nacionais, peças teatrais e shows de destaque.

“Foram muitos bons espetáculos, lembrando que o teatro acolhe todos os projetos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura, que são muitos e de ótima qualidade, com destaque para o Festival da Canção, que lota o teatro nos três dias de apresentações musicais todos os anos, em novembro”, disse a presidente da Fundação.

Inscrições

Informações sobre a inscrição estão na Portaria 004/2024, a qual adota procedimentos para utilização do espaço do Teatro Municipal, publicada pela Fundação Cultural no site. Por meio da portaria, que pode ser lida também neste link, serão definidos os espetáculos que estarão em cartaz de 23 de julho de 2024 a 19 de julho de 2025.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -