- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Itajaí recebe primeira edição do Seminário de Produção Cultural

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto traz programação gratuita de quatro dias para atender a demanda de profissionais da área cultural

(Bel Schauffert) – Propondo temas urgentes e importantes da área cultural, acontece nos dias 02, 03, 04 e 05 de agosto, o 1º Seminário de Produção Cultural de Itajaí, idealizado pela jornalista e produtora cultural Karoline Gonçalves. A programação conta com palestras sobre acessibilidade (física e linguística) para projetos culturais; marketing digital para artistas; curso sobre escrita de projetos culturais para a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet); curso sobre captação de recursos e uma palestra com a equipe de produção do Grupo Galpão, um dos grupos de teatro mais importantes do país. O projeto está sendo viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e renúncia fiscal da Apm Terminals.

“Diante do expressivo número de profissionais que trabalham neste segmento e que necessitam de um espaço formativo e de troca de conhecimentos a proposta se mostrou possível e necessária”, comenta a produtora. Assim, o Seminário busca estimular novos interessados a ingressar no ramo, fazendo circular conhecimentos sobre o tema para profissionais que atuam nesta área e precisam estar em constante formação e atualização neste ramo.

O seminário será online e gratuito, realizado por meio da plataforma Zoom. As inscrições para todas as atividades são gratuitas, no entanto as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever no site http://bit.ly/seminariodeproducao onde encontra-se toda a programação. As palestras terão acessibilidade em libras.

- Publicidade -

OFICINAS:

Oficina: Marketing Digital para Artistas com Laura Brunello

Dias: 02 e 03 de Agosto

- Publicidade -

Horários: 14h às 16h

Sobre: Marketing Digital e Redes Sociais para Artistas; Branding e Posicionamento Artístico; Conteúdo de Valor para Redes Sociais e Campanhas e Anúncios para Produção Artística das respectivas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest, LinkedIn, TikTok, Youtube, Twitter, WhatsApp e Telegram.

Palestra com as Produtoras Gilma Oliveira e Beatriz Raddichi do Grupo Galpão.

Dia: 02 de Agosto

Horário: 20h

Mediação: Valéria de Oliveira (Grupo Porto Cênico – Itajaí/SC)

Sobre: A coordenação de produção do Grupo Galpão, Gilma Oliveira e a produtora executiva Beatriz Radicchi irão compartilhar a experiência de produção de uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, o Grupo Galpão.

Palestra: Acessibilidade para Projetos Culturais com Qiah Salla

Data: 03 de Agosto

Horário: 20h

Sobre: Capacitar artistas, gestores, produtores culturais e acadêmicos para uma visão mais ampla sobre a acessibilidade cultural no Brasil, políticas públicas e como realizar eventos culturais acessíveis. Refletir sobre as políticas de incentivo à cultura e o comprometimento do Estado com a inclusão das pessoas com deficiência. Refletir e provocar os participantes para o pensamento propositivo quanto à fruição de bens culturais para pessoas com deficiência e no desenvolvimento e aprimoramento das plateias e programas de formação de público locais.

Oficina: Entenda como funciona a Lei Federal de Incentivo à Cultura com Mariana Kadletz

Datas: 04 e 05 de Agosto

Horários: 14h às 17h

Sobre: Ofertar aos participantes conhecimentos da Lei nº 8.3132/1991 (Lei Rouanet), seu funcionamento, como cadastrar proponente no Salic Web, como escrever as solicitações do sistema, como elaborar o orçamento e cuidados que devem ser tomados para evitar as diligências.

Palestra: Captação de Recursos com Flávio Nardelli

Data: 05 de Agosto

Horário: 20h

Sobre: A palestra tem como objetivo capacitar os alunos para que eles saibam como funciona a Captação de Recursos (sobretudo a captação via Lei Roaunet), que é o principal gargalo da produção cultural.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -