- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Jovem autista lança quarto livro em Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Thor Cugnier, 16 anos, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA), prepara-se para o lançamento do seu quarto livro, “Os Dinossauros que mudaram a minha vida”, em coautoria com Claudia Cristine Cugnier Guenther, no próximo dia 6, de forma remota, por causa da pandemia. Thor lança sua obra de ficção cheia de imaginação e ilustrações, no mês da conscientização (2 de abril é lembrado como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, data criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas).

Thor foi criador e ilustrador das obras “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto” e participou do processo de ilustração da capa e do livro “O mundo das letras e dos sons”.

- Publicidade -

A obra recebeu patrocínio da LIC, Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú e o evento será transmitido a partir das 19h30, pelo @ahistoriadothor.

A live será comandada por Jéssica Cugnier Silva e contará com a participação do autor e da coautora, Thor Cugnier Guenther e Claudia Cristine Cugnier Guenther, além da professora Bárbara Canziani Kristensen.

A obra literária estará disponível gratuitamente a partir da divulgação da Live, em abril e poderá ser retirada na Play Life – espaço de recreação infantil, localizado no 1° andar do Pzecomall, de terça à sexta das 17h30 às 23h30, ou sábado e domingo das 11h às 23h30.

A história

O livro conta a história de Toni, um garoto que se achava de pouca sorte, até encontrar oito filhotes de dinossauros de diferentes espécies. Antes mesmo que os dinos pudessem mudar a sua vida, Toni e seus melhores amigos, Nick e Nando, precisaram enfrentar um terrível contrabandista que, ao capturar os filhotes, provocou muita confusão e aventura, levando Toni a mudar seu conceito sobre felicidade, amizade e sorte.

Autores

- Publicidade -

Thor Cugnier Guenther mora em Balneário Camboriú, é estudante, autista, autor, criador e ilustrador.

Além de mãe de Thor, Claudia Cristine Cugnier Guenther é fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, autora dos livros “A história do Thor: um som e um tom para as palavras que não foram ditas” e “O mundo das letras e dos sons”. Também é parceira literária do Thor nas obras infantis.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,728FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,571SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×