- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Karma Coletivo comemora 10 anos com programação cultural gratuita em Itajaí

A Karma Coletivo celebra uma década de história com programação especial neste mês. São mais de dez ações culturais em diferentes bairros e espaços de Itajaí. Entre as atividades gratuitas realizadas para o público estão espetáculos, diálogos, oficinas e partilhas. A programação, que iniciou em 17 de abril, segue até o final do mês.

Em destaque durante o período de comemoração, estão os dois espetáculos apresentados pela Karma em quatro sessões, seguidas por diálogos com o público. Todas essas ações terão acessibilidade em libras. 

Os ingressos para assistir às peças serão distribuídos gratuitamente 1h antes no local das apresentações.

- Publicidade -

O primeiro espetáculo realizado será “Dentre”, no sábado (27), com sessões às 18h e 20h30, no Museu Histórico de Itajaí. O segundo será “Sou ave que carrega coisas que tem brilho para o seu ninho”, com sessões no domingo, 28 de abril, às 17h e 20h na Itajaí Criativa – residência artística. A classificação indicativa das peças teatrais é de 14 anos. 

“Nós estamos muito felizes com a realização deste projeto comemorando 10 anos de atividades aqui na cidade de Itajaí e representando-a Brasil afora em muitos festivais e eventos que participamos. Convidamos a todos para se juntarem conosco nesta comemoração assistindo dois dos nossos espetáculos em repertório no próximo final de semana! São dois trabalhos de dança com temáticas bastante diferentes e que resumem um pouco da nossa pesquisa e do tipo de linguagem que vêm nos interessando nos últimos anos” comenta Lídia Abreu, bailarina do espetáculo “Dentre” e diretora do espetáculo “Sou ave que carrega coisas que tem brilho para o seu ninho”.

Além dos espetáculos, a programação de oficinas segue até o dia 30 de abril. Para participação, foi aberto agendamento prévio ao público. 

A programação especial em comemoração aos 10 anos da Karma Coletivo é um projeto viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, por meio do Governo Federal, através do Edital Lei Paulo Gustavo 2023 da Fundação Cultural de Itajaí.

Serviço ESPETÁCULOS

Espetáculo Dentre

  • Quando: 27 de abril, às 18h e 20h30
  • Onde: Museu Histórico de Itajaí
  • Sinopse do espetáculo: “Dentre”
  • Aproximar corpos, adentrar arquiteturas, sobrepor desejos. dentro de um espaço, fora de um lugar, dentre linguagens. rastros de movimento, imagem e som. procedimentos, abalos e rupturas. a intérprete arquiteta de si e de sua trajetória, encontra no seu corpo um dançar entre, no meio de e apesar de.
  • Classificação indicativa: 14 anos

Espetáculo: Sou ave que carrega coisas que tem brilho para o seu ninho

  • Quando: 28 de abril, 17h e 20h
  • Onde: Itajaí Criativa – residência artística
  • Sinopse do espetáculo: “Sou ave que carrega coisas que tem brilho para o seu ninho”
  • Esta obra vem pensar a ideia de presença e ausência em uma tentativa de manter presente o corpo do pai através do corpo do filho-performer, evidenciando tensões entre o uso da palavra e do corpo, através da escrita, da escultura e da performance. uma dança-rito pela presença, uma conversa cênica entre os territórios da dança e das artes visuais bem como em temas como o sagrado, a carne, o tempo, a vida e a morte.
  • Classificação indicativa: 14 anos

Texto: Camila Gonçalves

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -