- Publicidade -
- Publicidade -
22.7 C
Balneário Camboriú

Lançamento ‘Aconcágua’ de Ney Souza e Nicole Ruju nesta quarta nas principais Plataformas Digitais 

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Canchas de bocha agora são Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial de Balneário Camboriú

Dia Municipal da Bocha também foi instituído e será comemorado anualmente no dia do aniversário da cidade, 20 de julho

Bebê morre no parto no Hospital Municipal Ruth Cardoso

Um bebê morreu durante o parto, na sexta-feira (25), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, o que levou a prefeitura...

Cães estão há quatro dias sem comer

Uma pessoa procurou o jornalista, Waldemar Cezar Neto, para denunciar que o antigo morador de uma casa no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Ney Souza e Nicole Ruju lançam às 00 horas desta quarta-feira (26), o álbum ‘Aconcágua’ nas principais plataformas digitais. O Aconcágua é o símbolo de grandiosidade da América Latina, representando a proteção da Grande Pátria e a força de um continente rico em cultura e história. 

Inspirados por essa essência, os artistas convidam a uma jornada musical e poética que resgata e revive as raízes da música latino-americana. Seguindo os caminhos que unem os povos latino-americanos, essa travessia sonora traz boleros, sambas, canções folclóricas e composições autorais, culminando no topo com poesias que exaltam a resistência, a beleza e a diversidade cultural do nosso povo. 

O álbum possui nove faixas, sendo que duas delas, as composições autorais ‘Maré de Quarto’ (Ney Souza e Iara Ferreira) e ‘Extrana Norma’ (Nicole Ruju e Rafael Pacheco), foram previamente lançadas nas plataformas digitais em 2024, quando o Duo realizou shows de pré-lançamento do disco em quatro cidades paranaenses através do projeto ‘Sesc Sonoro’ e ainda, uma turnê em algumas cidades do litoral catarinense, como Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú. 

Agora o Duo formado por Ney Souza (violão 7 cordas) e Nicole Ruju (voz) lançam as outras sete faixas que completam o álbum com um repertório que retrata fielmente a beleza e a riqueza das diferentes possibilidades da fusão da música latino americana, através de releituras e novos arranjos de canções de grandes nomes da música do Brasil, Perú, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. 

  • Lançamento: Álbum “Aconcágua” 
  • Data: 26/03/2025 (quarta-feira) 
  • Local: Principais Plataformas Digitais 
  • Ficha técnica Direção artística: Ney Souza e Nicole Ruju Captação de áudio: Estúdio S Mixagem e masterização: Thiago Monteiro 
  • Arte da capa e produção: Paula Oliveira 
  • Assistente de produção: André Pelisser 
  • Foto: Sarah Uriarte 
  • Assessoria de Imprensa: Luciana Castilho 
  • Mais informações: Instagram: https://www.instagram.com/nicoleruju/
  • Site: Ney Souza | Violão 7 Cordas – Instagram: https://l1nk.dev/xQZif 
Credito: Bruno Tadashi

Ney Souza Ney Souza é violonista, arranjador e compositor catarinense. Há 15 anos, atua no universo da música instrumental brasileira, apresentando-se em diversas regiões do Brasil e do mundo, tanto como músico acompanhador quanto como solista. 

- Continue lendo após o anúncio -

Atua como diretor musical em projetos autorais em Santa Catarina, colabora com artistas de renome e se apresenta ao lado de grandes instrumentistas, como Yamandú Costa, Iara Ferreira, Arismar do Espírito Santo, Maurício Carrilho e Alessandro Penezzi. 

No ano de 2025, Ney Souza dá vida a dois grandes projetos. Em parceria com a cantora peruana Nicole Ruju, lança ‘Aconcágua’ e paralelamente, apresenta seu primeiro trabalho solo de violão, ‘Itajahy’, uma obra autoral que une som e imagem para capturar a alma e os cenários de Itajaí. 

Além de sua atuação como instrumentista e compositor, Ney Souza também se dedica à educação musical por meio de projetos pedagógicos. Ele é o criador da “Oficina de Choro: Patrimônio Cultural”, iniciativa que explora a rica história do choro, seus compositores e a apreciação musical no Brasil. 

Nicole Ruju é cantora, compositora e intérprete, radicada no Brasil desde 2022. Em 2018, iniciou sua carreira profissional, acumulando uma vasta experiência. Sua música combina composições autorais com interpretações de diversos gêneros, evidenciando sua versatilidade artística. 

A artista é formada em música pelo Conservatório de Itajaí Carlinhos Niehues, em Santa Catarina. Desde que se estabeleceu no Brasil, sua trajetória tem alcançado novas e importantes oportunidades, consolidando o reconhecimento de sua voz no cenário musical. 

- Continue lendo após o anúncio -

Em 2020, lançou seu primeiro single autoral, ‘Flor de Cristal’. Em 2023, foi entrevistada no programa peruano ‘Sonidos del Mundo’. No ano de 2024, passou a integrar o espetáculo ‘Sons da América Latina’, da Camerata de Florianópolis, realizando dois shows e uma turnê pelo estado durante o mesmo ano. 

Além disso, conquistou o primeiro lugar no Festival da Canção de Balneário Camboriú como intérprete. Seu primeiro álbum, ‘Aconcágua’, em duo com o violonista brasileiro de sete cordas Ney Souza, será lançado hoje (26) nas plataformas digitais. 

O ano de 2025 marcará um momento decisivo em sua trajetória, consolidando sua carreira com o lançamento de seu primeiro álbum de músicas autorais, um projeto que promete reafirmar sua identidade artística e ampliar ainda mais seu público. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas