- Publicidade -
- Publicidade -
10.1 C
Balneário Camboriú

Lançamento do EP “Duo Prata ao Mar” com show na Casa da Cultura e estreia nas plataformas digitais

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Assinada ordem de serviço do segundo trecho da reurbanização da orla de Balneário Camboriú

O evento realizado no Atracadouro Tedesco inaugurou a programação festiva dos 61 anos do município

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O “Duo Prata ao Mar” lança seu primeiro EP na quinta-feira (14), às 20h, na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, e às 00h do dia 16 de novembro, nas principais plataformas digitais. 

Misturando o violão brasileiro solista com a percussão uruguaia do candombe, o Duo formado por Gabriel Carneiro (violão 7 cordas) e Marcelo Fernández (congas), busca encurtar a distância cultural entre Brasil e Uruguai através da música instrumental. 

O EP “Duo Prata ao Mar” conta com duas composições do violonista Gabriel Carneiro, “Solidão” e “Euforia”, e duas versões dos clássicos “Canto de Xangô” (Baden Powell/Vinicius de Moraes) e “Baile de Candombe” (Folclore Uruguaio/autor desconhecido). 

Foto: Estúdio Café Maestro

O trabalho foi gravado no Estúdio Café Maestro e contou com a produção musical de Ricardo Pauletti. 

No show gratuito de lançamento do EP que acontecerá na Casa da Cultura Dide Brandão (Itajaí), o Duo acrescenta a este repertório seu trabalho de pesquisa e exploração de ritmos e culturas latino-americanas e a singularidade e confluência entre a música popular brasileira e a música folclórica uruguaia. 

- Continue lendo após o anúncio -

Para esta apresentação o Duo Prata ao Mar contará com a participação do guitarrista Pedro Silva e da percussionista Juca Naitzer. 

O projeto foi realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí (Edital 021/2023) e conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e apoio do Instituto Sorrir. 

Agenda

  • Show de lançamento
  • 14/11 (quinta-feira) às 20h, Casa da Cultura Dide Brandão Ingresso: Gratuito 
  • Lançamento digital: 16/11 (sábado) às 00h, nas principais Plataformas Digitais 
  • Produção: Gabriel Carneiro
  • Instagram: www.instagram.com/duoprataaomar 
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas