- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lei Paulo Gustavo contempla 39 projetos em Balneário Camboriú

Agora serão elaborados os contratos e depois feitos os depósitos até meados de dezembro

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú divulgou a lista final dos projetos que serão desenvolvidos com recursos da Lei Paulo Gustavo, nesta quarta-feira (1). São 39 projetos contemplados, 18 no edital de audiovisual e 21 no de demais áreas artísticas. 

A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, conta que agora os contemplados (a lista pode ser conferida aqui) terão, a partir de segunda-feira (6), cinco dias (até 10) para enviar a documentação exigida. 

“Buscamos fazer o melhor possível dentro do prazo, foram meses com muitos feriados, também tínhamos que cumprir prazos para conseguirmos realizar todos os processos e contemplar os projetos selecionados”, diz.

O próximo passo, após o envio da documentação, é elaborar contratos e realizar o depósito dos valores contemplados nas contas dos artistas. 

- Publicidade -

Para Balneário Camboriú, foram destinados R$ 867 mil ao audiovisual e R$ 350 mil às demais linguagens culturais. A verba veio do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo. 

“O nosso prazo máximo para pagamentos é 20 de dezembro, mas esperamos contemplar até antes. No edital das demais linguagens percebemos projetos de formação, que foram os que obtiveram maiores notas – isso significa que os artistas estão preocupados em movimentar a cultura e dar especialização para outros artistas; já no audiovisual as três maiores cotas conseguiram ser contempladas”, pontua.

Denize salienta que, a exemplo da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) percebe que os proponentes têm se aprimorado cada vez mais, valorizando a cultura local, o que é, na visão dela, ‘muito bacana’. 

“Estamos bem felizes porque a cultura está tendo bastante incentivo. O nosso município não parou em momento algum, mas essa ajuda dos recursos federais vem incrementar e incentivar nossos artistas a se desafiarem. A comunidade vai ser presenteada com muitos projetos bacanas, cada vez melhores, que é o que a cidade merece”, completa.

O resultado da Lei Paulo Gustavo, a relação dos documentos exigidos e a forma de envio estão descritas no site https://culturabc.com.br/.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -