A oficina que a Fundação Cultural de Balneário Camboriú realiza nesta terça-feira (5), às 18h, no auditório do SESC (Avenida Central, nº 360) tem por objetivo orientar e auxiliar no procedimento dos editais lançados para distribuir recursos da Lei Paulo Gustavo em Balneário Camboriú.
A produtora cultural do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI, Bárbara Kristensen, vai orientar artistas e produtores interessados em inscrever projetos culturais nos editais. Interessados que quiserem participar presencialmente devem se inscrever pelo site https://culturabc.com.br/ . São 80 vagas.
A oficina também será transmitida ao vivo pelo YouTube da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
A oficina com duração de três horas abordará a redação de propostas que atendam aos objetivos da Lei Paulo Gustavo, aumentando as chances de sucesso na concorrência por recursos disponibilizados pelos editais.
Segundo a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, o objetivo é dar conhecimentos detalhados sobre os critérios de avaliação dos projetos e todos os aspectos formais exigidos e as diretrizes a serem seguidas.
Os dois editais da Lei Paulo Gustavo foram lançados dia 25 de agosto e podem ser lidos no site da Fundação Cultural (https://culturabc.com.br).
O prazo de inscrição de projetos culturais termina em 16 de setembro.