Inscrições seguem abertas até 11 de fevereiro
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú lembrando aos diversos setores que as inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura (LIC) abertas em dezembro seguem até o próximo dia 11.
O valor anunciado pela prefeitura é 10% maior que o distribuído na edição 2021. Os 42 projetos que receberão recursos estão nas seguintes áreas:
Artes Integradas, Artes Populares e Circo, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Cultura Alimentar, Dança, Fotografia, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro, e em duas modalidades (Produção/Difusão Cultural e Formação).
Ações on-line deverão ser priorizadas pelos proponentes durante a pandemia de Covid-19.
A inscrição é gratuita através da Plataforma de Interação Cultural (PINC), no site da Fundação Cultural (www.culturabc.com.br). As regras para participar estão no edital 007/2021 (lançado em dezembro passado) e podem ser conferidas aqui também.
Inscrições
A Fundação recomenda que os candidatos prestem atenção nos documentos exigidos, porque a fase documental é eliminatória, sem possibilidade de apresentação de recurso. Somente os habilitados na fase documental terão os projetos analisados pela Comissão de Seleção da LIC.
Quem pode se inscrever
*Pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes e domiciliadas em Balneário Camboriú há pelo menos 2 (dois) anos, nos últimos 2 anos, e com comprovada atuação artística na área cultural a que se destina o projeto, por período mínimo de 2 (dois) anos.
*Pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, devidamente registradas em Balneário Camboriú há pelo menos 2 (dois) anos e com comprovada atuação na área cultural a que se destina o projeto, por período mínimo de 2 (dois) anos.
*Pessoas jurídicas enquadradas como microempreendedor individual (MEI), devidamente registradas em Balneário Camboriú com comprovada atuação na área cultural a que se destina o projeto. Caso o microempreendedor individual não possua 2 anos de atuação na área, o responsável pelo projeto inscrito no CPF do microempreendedor é quem deverá comprovar residência e atuação na área pelo mínimo de 2 anos.
Informações: Fundação Cultural (47) 3267-7011