- Publicidade -
- Publicidade -
26.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

LIC: Orquestra Andante encerra ciclo de oficinas e concertos em dezembro

Oficina gratuita de violino será neste domingo (3)

O projeto “Orquestra Andante: Música Viva!” encerra em dezembro o ciclo de oficinas e concertos patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Neste domingo (3 de dezembro), às 10h, ocorre uma oficina de violino gratuita no Círculo Argentino de Santa Catarina (Rua Holanda, 150, Bairro das Nações).

A atividade é aberta ao público em geral. Para participar da oficina de violino como ouvinte ou aluno, basta se inscrever pelo link https://tinyurl.com/yp6txhfu ou no link que está na bio da Orquestra Andante no Instagram (instagram.com/orquestrandante). A oficina será ministrada por Ricardo Kadu Müller. Mestre em interpretações artísticas, Ricardo começou a tocar violino aos 11 anos, por meio do projeto social “Sinos Acorda”, idealizado pelo maestro José Pedro Boéssio. De 2012 a 2017, ele tocou em orquestras como Camerata Florianópolis, Orquestra de Cordas da Ilha, entre outras.

Iniciado em agosto deste ano, o projeto da Orquestra Andante promoveu também concertos gratuitos, com a participação de solistas e músicos convidados. Os dois últimos serão dias 10, no Teatro Municipal Bruno Nitz, e 12 de dezembro, na Igreja Luterana de Balneário Camboriú (saiba mais no fim do texto). Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados no site https://www.sympla.com.br/.

- Publicidade -

Dia 10 de dezembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz

Com obras de Piotr Ilitch Tchaikovski, Henry Purcell, Ferdinando Carulli e Peter Warlock no repertório, o concerto começa às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com Rua 300, Centro de Balneário Camboriú). Serão apresentadas A Serenata Melancólica de Tchaikovsky, para violino e orquestra, interpretada por Ricardo Müller, e o Solo para violão e cordas de Ferdinando Carulli, com Marcos Pablo Dalmacio como solista. Ingressos gratuitos podem ser retirados no link https://bit.ly/46nEYQU.

Dia 12 de dezembro, na Igreja Luterana de Balneário Camboriú

A Igreja Luterana de Balneário Camboriú (Rua Indonésia, nº 220, Bairro das Nações) recebe o último concerto do ciclo 2023 da Orquestra Andante no dia 12, às 19h. Aproveitando a proximidade do Natal, a orquestra apresentará obras alusivas à data, como Aria para cordas, de Johann Sebastian Bach, e o célebre Concerto para a Noite de Natal, de Arcangelo Corelli. O solista será Marcos Pablo Dalmacio. Ingressos gratuitos podem ser retirados no link https://bit.ly/3uscAAb.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -