- Publicidade -
- Publicidade -
27.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Literatura infantil: Ana Neves lança ‘Passarinho Voa’ neste sábado, 29, na Casa da Cultura em Itajaí

Livro-imagem, contado apenas com ilustrações, permite que crianças e adultos usem a imaginação para construir a história

Em meio aos apressados e desatentos de todo dia, uma criança encontra um passarinho ferido na praça e tem o impulso gentil de ajudá-lo sem esperar nada em troca. Com paciência, ternura e amor, esse pequeno ser humano nos mostra a grandeza que existe dentro de si. 

No livro, os ciclos da vida se mostram na marcação da passagem do tempo: flores murcham, o dia vira noite, a árvore muda com a estação. É por estes caminhos que o público é conduzido por esta história criativa e afetiva, contada por ilustrações digitais com clima de aquarela.

O lançamento do livro-imagem Passarinho Voa, da ilustradora e autora Ana Neves, produzido pela Editora Traços & Capturas, será neste sábado (29), às 15 horas, na Sala de Leitura Bento Nascimento, na Casa da Cultura Dide Brandão, no Centro de Itajaí. 

- Publicidade -

O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O livro-imagem ainda é um formato em crescimento no universo literário infantil brasileiro. 

Com toda riqueza a que se propõe, é um formato de livro que contempla crianças de todas as idades, de bebês a crianças em fase de alfabetização consolidada, além de adultos. Não são apenas imagens artísticas soltas, mas amarradas por uma sequência narrativa em que o sentido é lapidado pelos leitores, conforme suas vivências.

O projeto conta com o patrocínio do Edital Meu Primeiro Livro, da Fundação Cultural de Itajaí. Como contrapartida, a proposta prevê a doação de livros para instituições públicas, como escolas municipais, a Biblioteca Pública Silveira Júnior e o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Sobre autora 

(Foto Heifara Nascimento)

Entre ilustrações, arquitetura e aquarela, Ana Neves faz o seu caminho profissional na área da criação e das artes desde 2010. Já pintou murais e expôs suas pinturas em aquarela pelas cidades da região. Mais recentemente, em 2020, iniciou sua jornada ilustrando livros, especialmente para a infância. Com artes compondo três livros publicados e outros três a serem lançados este ano, Passarinho Voa é o primeiro livro com história de sua autoria.

Serviço:

  • O que: Lançamento do livro infantil Passarinho Voa, da autora Ana Neves
  • Quando: 29 de abril de 2023, às 15 horas
  • Onde: Sala de Leitura Poeta Bento Nascimento, na Casa da Cultura Dide Brandão
  • O livro será vendido no local por R$30 (trinta reais).
  • Classificação indicativa: Livre

fonte: Camila Gonçalves

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -