- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú

Livro ‘A Boneca de Rebeca’ será lançado nesta semana, em Bombinhas

Lançamento marca o Dia da Consciência Negra, no próximo sábado

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Clube de Leitura Aroeira da Praia, de Bombinhas, realiza seu primeiro encontro presencial desde sua criação em agosto 2020, neste sábado (20), Dia da Consciência Negra, na Casa de Cultura Dona Tila (Casa de Cultura Dona Tila, Rua Parati, 203, Centro de Bombinhas), às 16h, com o lançamento do livro ‘A Boneca de Rebeca’ da autora Marlene de Fátima Gonçalves e ilustrações de Verônica Fukuda, da editora Fatum.

O livro

O livro, escrito por Marlene de Fátima Gonçalves, conta uma história com a qual muitos vão se identificar: toda criança tem um brinquedo do qual gosta muito. Nesta obra, o público vai conhecer a Rebeca, uma menina esperta, cheia de imaginação e doçura que elegeu uma boneca como o ‘brinquedo do seu coração’. As duas têm tantas coisas em comum que, ao contar como é a boneca, a autora também conta como é a menina. 

O custo do livro é R$ 30,00 e ele estará à venda no lançamento.

Roda de conversa

Segundo a organização, o lançamento da obra terá ainda a participação do professor Cleber Fabiano, diretor da Fatum e presidente da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, que fará uma roda de conversa sobre a produção do livro e o Movimento Negro na literatura.

- Publicidade -

A realização é do Clube de Leitura Aroeira da Praia com apoio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, da Fatum Editora, da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, seccional de Bombinhas Mestre Atílio Antão, e da Ta Te Conto. A produção é de Marcinha Ferreira Produções e Comunicação.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -